menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Victor Ribas relembra primeira vitória de um brasileiro no ‘Maracanã do surfe’, em Saquarema

Surfista de Cabo Frio foi campeão mundial do WQS em 1997

Mais experiente do SuperSurf, Victor Ribas foi eliminado (Foto: Divulgação)
imagem cameraVictor Ribas teve um ano mágico em 1997 (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Saquarema (RJ)
Dia 27/06/2022
10:09
Atualizado em 27/06/2022
17:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A oitava etapa do circuito mundial de surfe em Saquarema, no Rio de Janeiro, segue a todo vapor. Quem vem se destacando nos eventos do tour mundial em terras saquaremenses é Filipe Toledo, que venceu as duas últimas edições, em 2018 e 2019.

continua após a publicidade

A cidade da Região dos Lagos é famosa no meio do esporte, sendo reconhecida como a Capital Nacional do Surfe ou Maracanã do Surfe.
O primeiro evento de âmbito mundial no município foi em 1997, na época foi válido pelo WQS (“segunda divisão” do tour mundial).

E o primeiro vencedor nessa edição foi o local da Região dos Lagos, Victor Ribas. No ano de 1997, Vitinho levantou o caneco em Saquarema, levou o título mundial do WQS e ainda foi campeão brasileiro à época.

- Foi muito legal a vitória em Saquarema. Eu precisava da vitória pra que eu pudesse me afastar do Beau Emerton, que a gente estava disputando o título – disse.

O circuito se aproximava do fim e logo após o torneio em Saquarema, a competição seria decidida no Havaí. Ribas precisava de um bom resultado para seguir firme na disputa.

- Precisava daqueles pontos. Foi muito legal, porque na primeira bateria que eu disputei, a primeira onda na contagem regressiva que eu peguei, peguei três tubos nela. Foi quase um 10 – falou.

Nas fases finais do campeonato a Praia de Itaúna não ficou com as melhores condições e a organização o levou para o meio da Praia de Jaconé.

- Foi maneiro aquela final. Foi eu, Fábio Gouveia, Maicon Rosa e Leo Neves. E eu levei a melhor. Importantíssimo para mim e ainda mais vencendo no Maracanã do Surfe – finalizou.

Dois anos depois Victor Ribas se tornaria o melhor brasileiro pré Gabriel Medina, ficando em 3° lugar no ranking geral no WCT em 1999.

PANORAMA
As competições no Rio Pro seguem nesta segunda-feira (27) com as oitavas de final do masculino, com 8 surfistas brasileiros.

*Lucas D'Assumpção em colaboração para o LANCE!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias