menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Wallace fala sobre punição de cinco anos do COB: ‘Se concretizada, acabou para mim’

Oposto do Cruzeiro teve suspensão ampliada após atuar na final da Superliga de Vôlei

wallace-brasil-aspect-ratio-512-320
imagem cameraWallace vestiu a camisa da Seleção Brasileira de vôlei por anos (Foto: Reprodução/Twitter)
Avatar
Lance!
Minas Gerais (MG)
Dia 07/05/2023
10:37
Atualizado em 07/05/2023
12:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O oposto Wallace, do Cruzeiro, foi punido por mais cinco anos pelo Conselho Ético do Comitê Olímpico do Brasil (CECOB). A decisão impede o jogador de atuar durante este período. Em entrevista ao "Esporte Espetacular", exibida neste domingo na "TV Globo", o atleta falou que a manutenção do afastamento pode representar o fim da sua carreira.

continua após a publicidade

– Cinco anos é muita coisa. Hoje eu tenho 35 anos, faço 36 neste ano. Se concretizar isso aí, teoricamente, acabou para mim – lamentou.

+ ATUAÇÕES: João Paulo falha duas vezes, e Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão

Inicialmente, o atleta foi punido por 90 dias por fazer uma postagem nas redes sociais incitando violência contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, Wallace foi escalado para disputar a final da Superliga de Vôlei Masculino, vencida pelo Cruzeiro na última quarta-feira, desrespeitando a decisão do CECOB. Ao "Esporte Espetacular", o jogador contou que se sente arrependido pela publicação que gerou essa suspensão.

– Obviamente, eu me arrependo. Você não tem noção do que é passar todo esse tempo fora das quadras. Me arrependo por ter repostado, era uma coisa que eu poderia ter evitado – falou.

continua após a publicidade

+ Defesa de Wallace questiona punição e ‘competência’ do Conselho de Ética do COB: ‘Ato sem relação com esporte’

Apesar de o CECOB ter mantido a punição à Wallace, uma liminar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) autorizava o atleta a disputar a final da Superliga. Depois de o oposto atuar na partida, o Conselho de Ética decidiu não apenas ampliar a suspensão ao atleta, mas também cortar fundos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Em entrevista ao "Esporte Espetacular", o diretor da CBV, Jorge Bichara, alegou que o CECOB não é superior hierarquicamente ao STJD e, por isso, a entidade se apoiou na decisão do Tribunal de Justiça.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias