Wild, Monteiro e Heide são eliminados de Roland Garros
Brasileiros lutam, mas são superados na primeira rodada em Paris
- Matéria
- Mais Notícias
O dia não foi bom para o tênis masculino brasileiro em Roland Garros. Os três representantes em ação nesta segunda-feira ganharam sets, mas acabaram derrotados na primeira rodada do Grand Slam no saibro, jogado em Paris, na França.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Número 1 do Brasil e 58º do mundo, Thiago Wild foi eliminado diante do francês Gael Monfils. O paranaense, que brilhou no ano passado tirando Daniil Medvedev, número dois do mundo, voltou para a quadra Philippe Chatrier, teve bons momentos, mas não resistiu ao experiente tenista da casa 37º colocado. Ele foi derrotado por 3 sets a 1 na rodada noturna da principal quadra do Aberto da França.
➡️ Leclerc espanta maldição e vence GP de Mônaco de F1 pela 1ª vez
Wild começou abaixo, com erros e Monfils embalado pela torcida francesa. No segundo set, o paranaense entrou na partida, dominou os pontos e deixou a Chatrier calada com sua atuação. Largou o terceiro set com quebra e deixou Monfils atônito. Mas uma vacilada de Wild permitiu o empate e Gael se empolgou, veio empolgado pela torcida e ele quebrou para fechar por 6/3. Gael quebrou no meio do quarto set e foi confirmando até encerrar a contagem.
Com a derrota, Wild perderá 105 pontos da terceira rodada mais o quali do ano passado e sairá dos 65 melhores do ranking, podendo ficar fora do top 70 dependendo dos resultados.
Após passar o qualifying, Thiago Monteiro, número 86 do mundo e segundo do Brasil, foi eliminado diante do sérvio Miomir Kecmanovic, 57º colocado, por 3 sets a 1. O sérvio se vinga do brasileiro após derrota durante o Masters 1000 de Roma, na Itália, e o cearense encerra a ótima temporada de saibro onde fez inédita oitavas de final no torneio italiano e terceira fase em Madri, passando o quali nas duas.
Em Paris ele confessou ter passado por problemas de saúde durante o quali na semana passada e celebrou muito a vaga na chave principal.
Em sua estreia em chaves principais de um Grand Slam, Gustavo Heide, 174º colocado, fez bonito, levou o argentino Sebastian Baez, 20º do mundo, ao quinto set, mas acabou superado nos detalhes em batalha de 3h44min em Roland Garros.
O tenista de Ribeirão Preto, que entrou em seu primeiro quali de Major, deu o calor máximo ao campeão do Rio Open e um dos maiores vencedores do saibro na temporada e perdeu em duelo na quadra 9 do Aberto da França. Ele chegou a liderar com quebra o quinto set por 2 a 0 e depois sacou em 3 a 2, mas levou quatro games consecutivos.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias