World Surf League: veja onde e quando assistir a próxima etapa do campeonato de surf

LayBack Pro Prainha abre a sexta etapa da temporada 2023/24

Escrito por

Nesta quarta-feira, dia sete, a Prainha abrirá a próxima etapa da WSL, que ocorrerá até domingo, dia 11. Em 2022, a região recolocou o a capital carioca no calendário do campeonato após 11 anos. Haverá diversas interações com o público, como áreas de prática de Jiu-Jitsu, Yoga e Skate. A prova será transmitida ao vivo pelo site Waves e pelo WorldSurfLeague.com.

No último ano, o local estreou com vitórias brasileiras, uma delas com o número dois do ranking, João Chianca e de Summer Macedo, que não estarão defendendo os seus títulos, já que os novos conhecidos serão conhecidos no domingo. A atração desse ano é Anderson da Silva, conhecido como "Pikachu", que ganhou uma bateria contra Chianca na última edição.

Na categoria feminina, Tainá Hinckel e Sophia Medina, campeã e vice na Praia de Itaúna são apontadas como favoritas como favoritas a ganhar o LayBack Pro. A catarinense e a irmã do tricampeão Gabriel Medina, estão nas primeiras colocações do ranking sul-americano da categoria. Há outras jovens como Laura Raupp, que conquistou o QS 1000 do Peru em Punta Rocas, a também catarinense Isabelle Nalu, a carioca Julia Duarte e as cearenses Yanca Costa e Larissa dos Santos.

Considerado um santuário ecológico, Prainha já foi condecorada com a Bandeira Azul, um conjunto de requisitos que mostram a qualidade ambiental de um local e fica em um Parque de Preservação Ambiental. Além das atividades, a organização do evento irá promover diversas ativações de educação e preservação do meio ambiente.

Siga o Lance! no Google News