WSL: Brasileira Tati Weston-Webb garante vaga na semifinal da etapa em J-Bay
Na etapa masculina, os brasileiros Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo avançaram às quartas de final<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Quatro brasileiros seguem vivos na etapa em J-Bay da World Surf League (WSL). Nesta quinta-feira, Tatiana Weston-Webb garantiu a vaga na semifinal feminina da competição. Enquanto isso, no masculino, Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo venceram suas baterias e avançaram às quartas de final.
Relacionadas
+ Ítalo Ferreira avança e reedita final dos Jogos Olímpicos em J-Bay
Tati Weston-Webb bateu a costarriquenha Brisa Hennessy nas quartas de final por 17.20 a 13.67. A brasileira teve uma performance de qualidade e garantiu boas notas, 9.27 e 7,93. Na semifinal, a surfista vai enfrentar a havaiana Carissa Moore.
MASCULINO NAS OITAVAS
Sete brasileiros disputaram a etapa em J-Bay nesta quinta-feira. Somente três avançaram à próxima fase. São eles: Yago Dora, Ítalo Ferreira e Samuel Pupo. Enquanto isso, Felipe Toledo, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram eliminados nas oitavas, e Jadson André, na repescagem.
Yago Dora derrotou justamente o brasileiro Filipe Toledo, o líder do ranking mundial. Yago teve a maior nota da etapa, 9.50, que somou com um 5.67, e venceu por 15.17 a 12.83.
Samuel Pupo bateu o australiano Callum Robson com boa vantagem. O brasileiro teve uma grande reta final e atingiu uma nota 9.17. Na sequência, recebeu um 7.77 e somou 16.94, enquanto Callum ficou com 11.00 no somatório das notas.
+ Saiba onde assistir ao Pan-Americano de Ginástica Artística
O campeão olímpico Ítalo Ferreira teve que disputar a repescagem antes das oitavas de final. O brasileiro bateu o sul-africano Luke Thompson por 13.34 a 11.84. Nas oitavas, Ítalo foi bem e emplacou uma nota 9.17 e uma 8.47 para vencer por 17.64 a 14.74.
Nas quartas de final, Samuel Pupo vai enfrentar o australiano Jack Robinson, enquanto Ítalo Ferreira encontrará o japonês Kanoa Igarashi, uma reedição da final das Olimpíadas de Tóquio. Já Yago Dora vai pegar o australiano Connor O’Leary.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias