menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

WSL: veja quem são os cinco surfistas classificados para a final da Championship Tour

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira representam o Brasil na decisão, para manter a hegemonia

Filipe Toledo
imagem cameraFilipe Toledo é um dos classificados para a decisão da Championship Tour (Foto: Divulgação/WSL)
Avatar
Lance!
Los Angeles (EUA)
Dia 19/08/2022
17:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com os resultados da etapa de Teahupo'o, estão definidos os cinco classificados para a final da Championship Tour. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira representam o Brasil na grande decisão em Trestles, e têm a companhia dos australianos Jack Robinson e Ethan Ewing, além do japonês Kanoa Igarashi. 

continua após a publicidade

Pelo regulamento da World Surf League (WSL), os cinco melhores colocados ao longo das dez etapas do circuito se classificam para a final. Filipe Toledo, inclusive, foi o líder do ranking mundial com quase 55 mil pontos. Ítalo Ferreira, por sua vez, terminou na quarta posição. 

COMO FUNCIONA A FINAL

+ Caio Ibelli e Miguel Pupo vencem e se enfrentam na semifinal em Teahupo'o

Pela primeira vez na história da competição, a Championship Tour será disputada em uma finalíssima. Nas águas de Lower Trestles, na Califórnia, os cinco melhores do circuito mundial se enfrentarão pelo título. E o Brasil tenta manter a hegemonia na WSL. 

A final será dividida em quatro partidas. Na primeira, o quinto melhor colocado (Igarashi) enfrenta o quarto (Ítalo Ferreira) no mano a mano, em formato tradicional de bateria. O vencedor desta fase irá enfrentar Ethan Ewing, que terminou na terceira posição. 

Depois da segunda partida, o vencedor enfrentará o segundo colocado do ranking, Jack Robinson, nos mesmos moldes. No fim, quem sobreviver aos duelos terá a oportunidade de desafiar Filipe Toledo pelo título mundial 2022. 

+ WSL: Tatiana Weston-Webb garante vaga na final da Championship Tour

A finalíssima, no entanto, não terá o mesmo formato das três primeiras partidas. Ela será definida em uma série melhor de três, ou seja, o surfista que vencer duas baterias primeiro se sagra campeão da Championship Tour. 

HEGEMONIA DO BRASIL

Como mencionado, o Brasil tem vencido a Championship Tour nos últimos três anos. Desde 2014, inclusive, a Brazilian Storm venceu cinco títulos, com a sequência sendo interrompida apenas pelo havaiano John John Florence, em 2016 e 2017. 

+ Chefão da WSL explica posicionamento da liga após problemas com Gabriel Medina

Os surfistas começam a disputar o título em Trestles no dia 8 de setembro, e a finalíssima acontecerá no dia 16. A transmissão da etapa derradeira da temporada é dos Canais SporTV e do site oficial da WSL. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias