As finais individuais do WTT Contender do Rio de Janeiro foram decididas com dois confrontos entre Suécia e Japão na Arena Carioca 1, na Zona Oeste da capital fluminense, neste domingo (13). No masculino, vitória europeia com Mattias Falck. No feminino, melhor para os asiáticos com o triunfo de Hina Hayata.
Falck, que entrou na competição como 24º do ranking mundial, superou Sora Matsushima, número 134 do planeta, por 4 sets a 2 (parciais de 10-12, 14-12, 9-11, 11-6 e 11-7). Hayata, por sua vez, venceu Linda Bergstrom por 4 a 1 (parciais de 8-11, 11-6, 11-3, 11-8 e 11-4). A japonesa é a 9ª melhor do mundo, enquanto a sueca é a 47ª e foi responsável por eliminar a brasileira Bruna Takahashi na semifinal.
+ Bruna Takahashi perde na semifinal após grande campanha no WTT Contender do Rio de Janeiro
O torneio de duplas mistas foi vencido pelos coreanos Shin Yubin e Lim Jonghoon, que ganharam dos espanhóis Maria Xiao e Álvaro Robles por 3 sets a 1 na decisão. Na fase anterior, a dupla espanhola eliminou a parceria brasileira de melhor desempenho no WTT do Rio, formada por Giulia Takahashi e Guilherme Teodoro.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
A final entre duplas feminina e masculina foram decididas apenas por coreanos. Na primeira, Shin Yubin e Jeon Jihee venceram Choi Hyojoo e Kim Nayeong por 3 a 1. Na segunda, Lim Jonghoon e An Jaehyun levaram a melhor sobre Lee Sang Su e Cho Daeseong, finalizando a partida no mesmo placar de 3 a 1.