Yago Dora elimina Medina, mas perde final de etapa da WSL para John John Florence

Brasileiro brilha em El Salvador e dá salto no ranking da temporada

Escrito por

Depois de eliminar Gabriel Medina na semifinal da etapa de El Salvador da Liga Mundial de Surfe (WSL), em Punta Roca, neste domingo (9), o brasileiro Yago Dora perdeu a decisão contra o havaiano John John Florence. Mesmo com uma onda quase perfeita em um aéreo lindo (9,77), ele não conseguiu superar o somatório do adversário.

John John dominou os primeiros 12 minutos de bateria e abriu 16,33 contra apenas 7,84 de Yago Dora. Nesse momento, o brasileiro acertou a manobra que arrancou aplausos da torcida e chegou ao somatório de 14,44, encostando no havaiano. No entanto, as ondas pararam, o mar ficou praticamente liso na reta final da bateria, e o surfista do Brasil não teve oportunidade de ultrapassar o rival.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o ótimo desempenho em El Salvador, Yago pula para a 8ª posição do ranking mundial e encosta no top-5, que se classifica para a disputa do WSL Finals ao término da temporada, em setembro. John John Florence, por sua vez, ampliou vantagem no topo da classificação e se garantiu antecipadamente entre os cinco primeiros.

Entre as mulheres, a campeã da etapa de Punta Roca foi a norte-americana Caroline Marks, que superou a costa-riquenha Gabriela Byran por um apertado 14,80 a 14,46 na bateria decisiva. A brasileira Tatiana Weston-Webb caiu nas quartas de final.

➡️ Alcaraz vira batalha contra Zverev e é CAMPEÃO em Roland Garros

A próxima etapa da WSL será em Saquarema, no Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Yago Dora é o atual campeão e tenta repetir o feito para se consolidar nas primeiras posições do ranking.