Cabeça de chave número 1 do Rio Open, o alemão Alexander Zverev, venceu na estreia o chinês Bu Yunchaokete por 2 sets a 0. Zverev deu entrevista logo após o jogo, no momento em que o brasileiro João Fonseca enfrentava o francês Alexandre Muller — e, àquela altura, perdia o primeiro set por 5 a 0. O alemão, então, foi perguntado sobre o brasileiro. Ele elogiou muito João Fonseca, mas pediu calma e paciência em relação às expectativas que recaem sobre o tenista.
➡️João Fonseca sobre queda no Rio Open: ‘Não consegui enfrentar o nervosismo’
— Gosto muito do João. Como tenista, é fantástico, e gosto dele também como jovem, como pessoa. Mas acho que, para o bem dele, temos que ter calma nas expectativas. Ele vai ser fantástico, vai estar entre os 10 melhores do mundo, e tenho a certeza que vai competir em Grand Slams. Mas não hoje, e nem amanhã — considerou Alexander Zverev.
— Ele tem 18 anos. Deixem que se desenvolva, que siga o seu caminho e faça a sua própria trajetória. Compará-lo agora ao (Carlos) Alcaraz, a mim ou fazer algo do gênero, não é justo para ele — acrescentou o tenista, atual número 2 no ranking mundial da ATP.
Zverev: 'Tenho 100% de certeza que João Fonseca vai chegar'
Alexander Zverev lembrou que não é comum que tenistas tão jovens conquistem torneios no circuito mundial. Por isso, enalteceu a conquista de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires. Mas, novamente, pediu cautela em relação ao brasileiro.
— É fantástico o que ele está fazendo, acabou de ganhar um ATP 250. Ele é muito jovem e super talentoso, mas deixem que siga o próprio caminho. Não o comparem ainda com os três ou quatro melhores jogadores — insistiu.
— Tenho 100% de certeza que ele vai chegar [a ficar entre os melhores]. Mas, mais uma vez, nem hoje nem amanhã. Ainda vai levar tempo para ele se desenvolver — finalizou Zverev.