Zverev salva set point, avança no Rio Open e ganha camisa do Flamengo

Tenista alemão leva um susto no primeiro set do confronto com Bu

imagem cameraAlexander Zverev recebe uma camisa do Flamengo, presente do técnico Filipe Luís, do time rubro-negro (Foto: Reprodução Sportv)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 18/02/2025
22:52
Atualizado há 18 horas
Compartilhar

Principal nome do Rio Open 2025, o alemão Alexander Zverev, número 2 do mundo, teve mais trabalho do que o esperado e superou a primeira rodada em partida equilibrada contra o chinês Yunchaokete Bu. Depois do jogo, o tenista ainda ganhou uma camisa do Flamengo, presente de Filipe Luis, técnico do time de futebol rubro-negro.

➡️ Fique por dentro de todas as notícias do esporte em tempo real no Whatsapp! Clique aqui e siga o canal do Lance!

Cabeça de chave número 1 do Rio Open, Zverev aplicou dois sets a zero em Bu, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, em 2h04m. A partida abriu a programação noturna da Quadra Guga Kuerten, a principal do ATP 500 carioca, o maior torneio de tênis da América do Sul, que é disputado em piso de saibro no Jockey Club Brasileiro.

Zverev começou melhor o jogo, comandando os pontos e abrindo logo 3 games a 0, após quebrar o saque de Bu, que tratou de reagir quando o alemão sacava em 4/2 para manter a vantagem. Bu não só devolveu a quebra, como confirmou o saque, empatou em 4/4 e quebrou novamente Zverev para ter 5/4 e saque, em game apático do número 2 do mundo, terminado com uma dupla falta.

➡️ Rio Open 2025: especialistas analisam problemas causados pelo calor extremo

Servindo para fechar o set, o chinês teve o set point, depois salvou break point em uma troca de bolas insana, finalizando com winner de direita; mas não foi o suficiente para evitar que Zverev quebrasse o saque para empatar em 5/5. Os tenistas confirmaram os saques e o set foi para o tie-break, onde o equilíbrio prevaleceu até o 5-4 para Zverev, que então conseguiu um mini-break, fechando em 7-4 o game de desempate.

Zverev vai pegar algoz de brasileiro no Rio Open

No segundo set, novamente houve muito equilíbrio. Os tenistas mantiveram seus saques até o 4/4, quando Zverev pressionou e conseguiu duas oportunidades de quebra, até converter com uma direita vencedora na paralela. Em seguida, o alemão sacou para fechar em 6/4, sem sentir a pressão.

Na segunda rodada, Zverev vai duelar com o algoz de Felipe Meligeni, o cazaque Alexander Shevchenko, 103º do ranking mundial da ATP, em partida que acontece nesta quarta-feira (19), às 19h (de Brasília).

O tenista alemão Alexander Zverev em ação na primeira rodada do Rio Open 2025 (Foto: Rio Open/Divulgação)
Siga o Lance! no Google News