Agüero na vice-liderança: os atletas que mais perderam pênaltis na Champions League
Atacante do Manchester City não coleciona apenas boas estatísticas ao longo de sua carreira. Porém, ele não está sozinho e tem a companhia de ilustres craques na lista
Agüero perdeu a chance de colocar o Manchester City em vantagem no duelo com Tottenham, pelas quartas de final da Champions League. O atacante argentino perdeu pênalti quando o jogo estava 0 a 0 e, depois, viu seu time ser derrotado por 1 a 0. Além disso, ele pulou para a segunda colocação de um ranking indesejável: o dos atletas que mais perderam pênaltis no torneio.
Esta foi a quarta penalidade perdida por Agüero na Champions League. Ele agora está empatado com Ruud Van Nistelrooy. Apenas Henry desperdiçou mais pênaltis no torneio. Os dados são do “playmakerstats”.
Os atletas com mais pênaltis perdidos na Champions League:
1º – Henry
O ex-atacante francês é o sétimo maior artilheiro da Champions League, com 50 gols. Porém, é o primeiro da lista de pênaltis perdidos. Ele desperdiçou cinco cobranças.
2º – Agüero
O atacante argentino parou em Lloris, goleiro do Tottenham. Com quatro pênaltis perdidos no total, Agüero divide a vice-liderança de ranking ingrato.
2º – Ruud Van Nistelrooy
O ex-centroavante holandês é o quinto maior artilheiro da Champions, com 56 gols. A exemplo de Agüero, também perdeu quatro pênaltis pelo torneio.
4º – Cristiano Ronaldo
O maior artilheiro da Champions League, com 124 gols, também aparece nesta lista ingrata. Cristiano Ronaldo já perdeu três pênaltis no torneio.
4º – Figo
Outro craque português, Figo defendeu Sporting, Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão. Também perdeu três pênaltis na Champions.
4º – Shevchenko
O ex-atacante ucraniano entendia de bola na rede, mas perdeu três pênaltis na carreira na Champions League.
4º – Hazard
Craque do Chelsea, o meia belga é mais uma fera com três pênaltis desperdiçados na Champions.
4º – Thomas Müller
O atacante alemão do Bayern de Munique é outro atleta em atividade com três penalidades perdidas no torneio.
4º – Falcão García
O atacante colombiano do Monaco fecha a lista ingrata, também com três pênaltis perdidos.