Os atletas com mais assistências nas quartas de final de Champions League: veja o Top 5

Relação conta com a presença de dois laterais brasileiros. Mas a liderança é de um francês que marcou época no futebol do Velho Continente vestindo importantes camisas 

Escrito por

Técnico do Real Madrid, Zidane se aposentou dos gramados em 2006. Ele se mantém soberano em uma estatística na Champions League: é o atleta com mais assistências em jogos válidos pelas quartas de final do torneio, de acordo com dados do “playmakerstats”.

A lista dos cinco atletas com mais assistências nas quartas de final da Champions League conta com dois atletas brasileiros especialistas no torneio: Marcelo e Daniel Alves.

Atletas com mais assistências em jogos de quartas de final de Champions League:

1º – Zidane

Zidane abre a lista (Foto: PATRICK KOVARIK / AFP)

O craque francês soma sete assistências em jogos de quartas de final de Champions League. Zidane tem um título como atleta, na temporada 2001/2002, pelo Real Madrid. Já conquistou o torneio três vezes como técnico.

2º – Ryan Giggs

Ryan Giggs é ídolo no United (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

O galês defendeu apenas o Manchester United na carreira e se transformou em ídolo. Giggs deu seis assistências nesta fase de Champions, torneio que conquistou duas vezes.

3º – Seedorf

Seedorf defendeu grandes camisas (Foto: EMILIO ANDREOLI / AFP)

O ex-meia holandês ganhou Champions League por três clubes diferentes (Ajax, Real Madrid e Milan). Seedorf tem cinco assistências em jogos válidos pelas quartas de final.

3º – Marcelo

Marcelo deu vários shows pelo Real Madrid (Foto: AFP)

O lateral-esquerdo brasileiro do Real Madrid já tem quatro títulos de Champions no currículo. Marcelo distribuiu cinco assistências no mata-mata das quartas de final.

3º – Daniel Alves

Daniel Alves fecha a lista (Foto: Reprodução / Twitter)

O lateral-direito brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, também tem cinco assistências em jogos de quartas de final da Champions. Daniel Alves já foi campeão do torneio três vezes com o Barcelona.

Siga o Lance! no Google News