Higuaín para na seleção argentina como 6º maior artilheiro: veja o Top 5
Atacante de 31 anos, que atualmente defende o Chelsea, é o sexto maior artilheiro do país, uma posição atrás de Maradona na lista
Higuaín anunciou, nesta quinta-feira, que se aposentou da seleção da Argentina. O atacante de 31 anos, que atualmente defende o Chelsea, é o sexto maior artilheiro do país, uma posição atrás de Maradona na lista.
O atacante estreou pela Argentina em 2009, contra o Peru, em jogo válido pelas Eliminatórias, e balançou a rede. A última partida de Higuaín pela seleção foi na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, no triunfo sobre a Nigéria, pela fase de grupos. Ele passou o Mundial em branco.
Higuaín disputou 75 jogos pela seleção e marcou 31 gols. Ele teve de conviver com críticas por ter desperdiçado oportunidade de marcar na final da Copa do Mundo de 2014 e na Copa América de 2015 e 2016.
Top 5: os maiores artilheiros da seleção da Argentina
1º – Messi
Surpreso? O atacante do Barcelona é o maior artilheiro da história da Argentina, com 65 gols. Messi retornou à seleção na última data Fifa – não atuava pelo país desde a Copa do Mundo da Rússia e havia mistério sobre a continuidade no time argentino.
2º – Gabriel Batistuta
O ex-centroavante ganhou o apelido de “Batigol” ao longo da carreira. Batistuta marcou 54 gols pela seleção. Ele defendeu o país de 1991 a 2002.
3º – Agüero
O atacante do Manchester City ainda não entrou em campo pela seleção após a Copa do Mundo da Rússia. Agüero, inclusive, marcou um gol na derrota para a França, nas oitavas de final do Mundial. Aos 30 anos, ele soma 39 gols pelo país.
4º – Hernán Crespo
Outro ex-atacante argentino de renome e sucesso, Crespo defendeu a seleção de 1995 a 2007. Ele marcou 35 gols pelo país.
5º – Maradona
O ídolo argentino fecha o Top 5 dos goleadores. Maradona marcou 34 gols pela seleção e se eternizou na campanha do título da Copa do Mundo de 1986.