A briga pela artilharia: os goleadores das principais ligas europeias
Mohamed Salah, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo são apenas alguns dos craques que aparecem na relação dos que lutam pela artilharia
A briga pela artilharia é um capítulo à parte nas principais ligas europeias (Premier League, Campeonato Espanhol, Bundesliga, Campeonato Italiano e Francês). Nomes de peso disputam o posto de goleador. A radiografia de momento mostra uma concorrência apertada na Inglaterra, Alemanha, Itália e França. Apenas na Espanha há uma vantagem considerável.
Dois jovens atacantes têm desbancado nomes experientes na França e na Alemanha, enquanto na Inglaterra a briga esquenta a cada rodada. Na Itália, a sensação do Milan tenta superar simplesmente Cristiano Ronaldo.
Só na Espanha que, até o momento, não tem “disputa”. Tem Messi simplesmente sendo Messi e caminhando para ser artilheiro de La Liga mais uma vez. O argentino já foi goleador do Campeonato Espanhol cinco vezes.
Messi
O craque argentino está sobrando no Campeonato Espanhol, do qual é o artilheiro com 22 gols. Messi tem sete gols de vantagem em relação ao parceiro de ataque Suárez e nove de frente sobre Stuani, do Girona, terceiro na tabela de goleadores.
Cristiano Ronaldo
O craque português da Juventus é o artilheiro do Campeonato Italiano. Cristiano Ronaldo soma 19 gols, dois a mais que Piatek, que está em alta no Milan e briga com CR7 pela artilharia.
Mbappé
O jovem craque francês vive uma temporada especial. Ele é o artilheiro da Ligue 1, com 20 gols, três a mais do que Cavani, companheiro de Paris Saint-Germain.
Agüero e Salah
A disputa pela artilharia da Premier League está acirrada. Agüero, do Manchester City, e Salah, do Liverpool, estão empatados no topo. Cada um já marcou 17 vezes nesta temporada. Aubameyang, do Arsenal, vem logo atrás, com 15 gols.
Jovic
Na mira de Barcelona, Real Madrid e Chelsea, o atacante do Frankfurt é o artilheiro da Bundesliga até aqui. Jovic, sérvio de 21 anos, soma 14 gols, um a mais do que Lewandowski, do Bayern de Munique, e Reus, do Borussia Dortmund.