Busquets dez anos de Barça: veja Top 10 de atletas com mais jogos no clube
Confira uma lista top de linha de um dos maiores clubes do planeta
Busquets, nesta semana, completa dez anos no time principal de Barcelona. Ele outro atleta revelado pelo clube com história de sobra para contar. O volante, quarto jogador com mais títulos pelo Barça, está perto de outra marca de peso: 500 jogos pelo Barcelona, algo que apenas seis atletas podem se orgulhar.
Da temporada 2008/2009, a primeira como profissional, para cá, Busquets já fez 486 jogos pelo Barcelona. É o sétimo que mais defendeu as cores do clube.
OS ATLETAS COM MAIS JOGOS PELO BARCELONA
1º – Xavi - O volante fez história com a camisa do Barcelona e se tornou um ídolo. Xavi fez 767 jogos oficiais pelo Barça e representa como poucos a essência do clube.
2º – Iniesta - O meia se despediu do Barcelona na última temporada e foi para o Japão. Iniesta é o segundo atleta com mais jogos (674 partidas) e segundo atleta com mais títulos pelo clube.
3º – Messi - O craque argentino se aproxima de alcançar a vice-liderança. Messi, o jogador com mais títulos e gols na história do clube, já fez 641 jogos pelo Barcelona.
4º – Puyol - O ex-zagueiro é outro ídolo recente do Barcelona. Puyol escreveu seu nome na história do clube com muita raça, dedicação e títulos. Foram 593 jogos pelo Barça.
5º – Migueli - De 1973 a 1989, o ex-zagueiro foi um dos pilares do Barcelona. Migueli disputou 549 jogos oficiais pelo clube.
6º – Valdés - O gol do Barcelona, por muitos anos, teve Valdés como titular. O goleiro disputou 535 jogos pelo clube.
7º – Busquets - O volante se aproxima da marca de 500 jogos oficiais pelo clube – já disputou 486 partidas. Com contrato até junho de 2021, Busquets tem tudo para subir no ranking do Barcelona.
8º – Piqué – 450 jogos - Outro atleta do elenco atual com história e jogos de sobra para contar. Piqué tem 450 partidas pelo clube.
9º – Rexach – 445 jogos - O ex-atacante é mais um da lista revelado pelo clube, pelo qual fez 445 jogos oficiais. Rexach também entrou para a história como o responsável por contratar simplesmente um tal de Messi.
10º – Amor – 422 jogos - O meia Guillermo Amor também foi revelado pelo Barça. Disputou 422 jogos oficiais pelo clube.