Conheça os sete desafios que motivam Cristiano Ronaldo na Juve
Atacante português deixou soltar que vai em busca de títulos e recordes. Listamos ainda algumas marcas que o craque que deixou o Real Madrid pode alcançar
A Era Cristiano Ronaldo na Juventus começou. O craque português foi apresentado, na segunda-feira, e abordou, algumas vezes, a palavra “desafio”. Depois de nove temporadas no Real Madrid, CR7 se “reinventa”. Contratado por 117 milhões de euros (R$ 528 milhões), somando comissões, Cristiano Ronaldo chega à Juventus cercado de expectativa.
Veja sete desafios do craque na nova casa.
1 - Conquistar a Champions League
O principal desafio é conquistar a Champions League. O próprio Cristiano Ronaldo, na coletiva, reconheceu que o título é a prioridade do clube. A Juventus não fatura a Champions desde 1996 (foi o segundo título de sua história). Agora, conta com simplesmente o maior artilheiro da história do torneio. Vale lembrar que no ano passado CR7 foi um dos responsáveis por impedir esta quebra de jejum ao ajudar seu Real Madrid a vencer a Juve na grande final.
2 - Tríplice Coroa
Outro desafio é buscar algo que ainda não conseguiu na carreira: a Tríplice Coroa (conquistar na mesma temporada a Champions League, o campeonato nacional e a Copa nacional). Apenas sete clubes têm a Tríplice Coroa no currículo: Celtic, Ajax, PSV, Manchester United, Barcelona (único que conseguiu duas vezes), Inter de Milão e Bayern de Munique. A Juventus bateu na trave em 2017. Foi para a final da Champions campeã italiana e da Copa da Itália, mas perdeu para o Real de Cristiano Ronaldo. Agora, ele está a favor. A Tríplice Coroa vai ser alcançada?
3 - Bola de Ouro
CR7 minimizou e não colocou a Bola de Ouro como objetivo, mas sabe que pode ser aclamado de novo como o melhor do mundo:
- Se as coisas correrem bem, por que não? Mas não me tira o sono. As coisas acontecem naturalmente - declarou, na apresentação.
Cristiano Ronaldo já conquistou o prêmio cinco vezes (está empatado com Messi). Na Juventus, pode conseguir a Bola de Ouro pelo terceiro time diferente (ganhou uma pelo Manchester United e quatro pelo Real Madrid).
4 - Artilharia da Champions
É o cara no “quesito” Champions League. Já conquistou o título cinco vezes e é o maior goleador da história do torneio, com 120 gols. Cristiano Ronaldo foi artilheiro de sete edições da Champions (outro recorde), sendo seis delas consecutivas (as últimas seis edições).
5 - Recorde no Italiano
Cristiano Ronaldo é sinônimo de gol. Que tal estabelecer recordes na Itália? Um desafio então é superar a marca de Higuaín, com quem atuou no Real Madrid e reencontra na Juventus. Na temporada 2015/2016, o atacante argentino, à época no Napoli, fez 36 gols pelo Campeonato Italiano e estabeleceu o recorde de gols numa edição, superando a marca de 35 gols que durava desde 1949/1950, do sueco Gunnar Nordahl, que defendeu o Milan. CR7 vai conseguiur bater Higuaín?
6 - Artilharia da Juventus
Cristiano Ronaldo assinou por quatro temporadas com a Juventus. Quantos gols ele irá marcar? Buscar o maior artilheiro da história do clube é improvável (Del Piero lidera a lista, com 290 gols). Porém, entrar no Top 10 é um desafio bem plausível. O italiano Federico Munerati, com 113 gols, é o décimo maior artilheiro do clube, de acordo com dados da Uefa.
7 - Média CR7
Mostrar que ainda está no auge é outro desafio.
“Com 33 ou 34 anos, muitos estão acabados. Eu, não. Isso me deixa feliz, mostra que sou diferente de todos os outros”, declarou Cristiano Ronaldo.
E o padrão CR7 é alto. Para mostrar que é diferente, uma dos desafios é manter a média de gols. Em nove temporadas pelo Real Madrid, em oito ele passou da casa de 40 gols. O recorde é de 61 gols, na temporada 2014/2015.