Copa América: veja os artilheiros das edições do século XXI
Foram seis edições do torneio, de 2001 para cá. A Seleção Brasileira teve dois artilheiros neste período, a mesma quantidade de Chile e Peru

- Matéria
- Mais Notícias
A bola, a partir desta sexta-feira, vai rolar para a Copa América. Não faltam candidatos a artilheiros do torneio: Messi, Suárez, Cavani, Firmino, Guerrero… Relembre os goleadores do torneio no século XXI.
Foram seis edições do torneio, de 2001 para cá. A Seleção Brasileira teve dois artilheiros neste período, a mesma quantidade de Chile e Peru. A Colômbia emplacou um goleador.
Relacionadas
Os artilheiros da Copa América no século XXI
Copa América de 2001
A primeira edição do século XXI foi conquistada pela Colômbia. Um conhecido do futebol brasileiro foi o artilheiro: Aristizábal, com seis gols. O colombiano defendeu São Paulo, Santos, Vitória, Cruzeiro e Coritiba.

Copa América de 2004
Adriano Imperador brilhou no título do Brasil em 2004. Ele fez o gol que levou a final contra a Argentina para os pênaltis – a Seleção levou a melhor na disputa. O atacante foi o artilheiro do torneio, com sete gols – melhor marca do século.

Copa América de 2007
Em novo título do Brasil sobre a Argentina, desta vez com vitória por 3 a 0 na final, o artilheiro da competição foi Robinho. Ele marcou seis gols nesta edição.

Copa América de 2011
O Uruguai faturou o título – venceu o Paraguai por 3 a 0 na decisão. Foi a primeira edição do século que o campeão não teve o artilheiro do torneio. O goleador foi Guerrero, autor de cinco gols para o Peru.

Copa América de 2015
Dois jogadores dividiram a artilharia desta edição que teve o Chile como campeão. O chileno Vargas e o peruano Guerrero anotaram, cada um, quatro gols e foram os goleadores.

Copa América de 2016
O Chile bateu novamente a Argentina e conquistou o bicampeonato do torneio. Vargas, com seis gols, foi artilheiro de novo. O atacante chileno defendeu o Grêmio aqui no Brasil.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias