É Gabigol! Atletas que jogaram no Flamengo e Inter de Milão
Matéria mostra lista de jogadores que vestiram a camisa do Flamengo e da Internazionale de Milão, inclusive grandes ídolos do Rubro-Negro
- Matéria
- Mais Notícias
Flamengo e Inter de Milão, agora, têm algo a mais em comum. O Rubro-Negro sacramentou a contratação de Gabriel Barbosa, que será emprestado pelo clube italiano. O artilheiro do último Brasileirão aumenta a lista de atletas que defenderam os dois clubes.
A lista tem nomes de peso, ídolos nos dois países, como Julio Cesar e Adriano Imperador. Há também um atleta que não brilhou na Gávea e nem tampouco na Itália: Vampeta.
Relacionadas
JOGADORES QUE DEFENDERAM FLAMENGO E INTER DE MILÃO
Julio Cesar
Revelado pelo Flamengo, Julio Cesar foi vendido para a Inter de Milão em 2004. Após ser emprestado ao Chievo, foi para a Inter e se tornou ídolo, conquistando a Champions League e cinco Campeonatos Italianos. Ficou no clube italiano até 2012. Em 2018, voltou ao Fla para se aposentar. É ídolo das duas torcidas.
Zé Maria
O ex-lateral-direito ganhou destaque com a camisa da Portuguesa. Foi contratado pelo Flamengo em 1996. Fez 16 jogos pelo clube e foi campeão carioca. Zé Maria, que defendeu a Seleção Brasileira, jogou pela Inter nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006. Conquistou um Campeonato Italiano.
Gilberto
O ex-lateral-esquerdo surgiu no Flamengo e jogou com Zé Maria. Gilberto, também atleta de Seleção Brasileira, defendeu o Rubro-Negro em 1996 e 1997. Na temporada 1998/1999, teve uma breve passagem pela Inter de Milão.
Gamarra
O ex-zagueiro paraguaio conquistou o Carioca e a Copa dos Campeões com o Flamengo, em 2001. Gamarra jogou pela Inter de Milão de 2002 a 2005. Foi campeão da Copa da Itália.
Felipe Melo
Outro atleta da lista revelado pelo Flamengo. Atuou ao lado de Julio Cesar no Rubro-Negro, entre 2001 a 2003. De 2015 a 2017, defendeu a Inter de Milão.
Vampeta
O ex-volante fez poucos jogos pela Inter de Milão, na temporada 2000/2001, sendo eleito uma das piores contratações do time. Numa negociação tripla, envolvendo Flamengo, Inter e Paris Saint-Germain, Vampeta desembarcou na Gávea – a transferência levou Reinaldo e Adriano para a Europa. Ele ficou pouco tempo no clube – cerca de quatro meses (disputou 16 jogos). Vampeta ficou marcado pela frase: “Eles fingem que pagam e eu finjo que jogo.”
Caio Ribeiro
Revelado pelo São Paulo, Caio teve uma rápida passagem pela Inter de Milão. Ele fez apenas oito jogos pelo clube italiano na temporada 1995/1996. O ex-atacante defendeu o Flamengo em 1998 e 1999. Virou xodó da torcida. Foi campeão carioca e da Mercosul.
Adriano Imperador
Cria do Flamengo, Adriano foi para a Itália em 2001. Lá, virou Imperador. Após passagem por Fiorentina e Parma, Adriano brilhou com a camisa da Inter e se tornou ídolo do clube – ganhou quatro Campeonatos Italianos. O retorno ao Fla aconteceu em 2009, quando comandou a arrancada rubro-negra rumo ao título brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias