Godín está no Top 5 dos estrangeiros com mais jogos pelo Espanhol
Liderança, como já era de se esperar, está nas mãos do craque argentino Lionel Messi, principal ídolo do Barcelona na atualidade. Tem brasileiros na relação histórica
Diego Godín não segurou a emoção e chorou na coletiva em que anunciou que está de saída do Atlético de Madrid, depois de nove temporadas. O zagueiro uruguaio marcou seu nome na história do clube e do Campeonato Espanhol. Ele está no Top 5 dos atletas estrangeiros com mais jogos pela La Liga, de acordo com dados do site “Transfermarkt”. Dois brasileiros estão à frente dele neste ranking.
Godín é o estrangeiro com mais jogos com a camisa do Atlético de Madrid. Ele disputou 387 pelo clube e fez 27 gols. Ele não chegou a acordo com Atlético para renovação de contrato – o vínculo acaba no dia 30 de junho. A Inter de Milão é tratada como futuro destino do zagueiro uruguaio.
Pelo Atlético de Madrid, Godín conquistou um Campeonato Espanhol, duas Ligas da Europa, três Supercopas da Europa, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. O zagueiro uruguaio foi contratado em 2010, junto ao Villarreal, por 8 milhões de euros (R$ 35 milhões, na cotação atual).
Os estrangeiros com mais jogos pelo Campeonato Espanhol:
1º – Messi
O craque argentino do Barcelona é o maior artilheiro da história da La Liga, com 417 gols, e o estrangeiro com mais jogos. Messi já disputou 450 partidas pelo torneio.
2º – Daniel Alves
O lateral-direito brasileiro, atualmente no Paris Saint-Germain, é o segundo atleta estrangeiro com mais jogos pelo Campeonato Espanhol. Daniel Alves disputou 422 partidas, sendo 247 pelo Barcelona e 175 pelo Sevilla.
3º – Roberto Carlos
O ex-lateral-esquerdo brasileiro disputou 370 jogos de Campeonato Espanhol com a camisa do Real Madrid.
4º – Valeri Karpin
O ex-meia russo disputou 367 jogos pelo torneio. Karpin defendeu três clubes espanhóis: Real Sociedad, Valencia e Celta.
5º – Diego Godín
O zagueiro uruguaio soma 366 jogos, sendo 275 pelo Atlético de Madrid e 91 pelo Villarreal, clube que defendeu por três temporadas. Godín pode passar Karpin se entrar em campo nas duas rodadas que faltam na temporada.