Sergio Ramos vira o quinto atleta com mais jogos pelo Real Madrid: veja os recordistas
Quem lidera a relação é um dos jogadores mais identificados com a história merengue: o artilheiro Raúl. Outros grandes nomes do clube aparecem na lista
Sergio Ramos alcançou outra marca de peso com a camisa do Real Madrid. Ele se isolou como o quinto atleta com mais jogos na história do clube merengue. Ele completou 602 partidas no clássico com o Barcelona, pela Copa do Rei, que terminou com vitória e classificação do Barça.
O zagueiro espanhol deixou para trás dois ídolos merengues: Hierro e Paco Gento, que disputaram 601 jogos pelo clube. Aos 32 anos e com contrato até 2020, Sergio Ramos tem tudo para subir uma posição no ranking histórico do Real Madrid.
Esta é a 14ª temporada de Sergio Ramos pelo Real Madrid. Ele foi contratado em 2005, junto ao Sevilla, por 27 milhões de euros (R$ 114 milhões, na cotação atual). De lá para cá, o zagueiro se consolidou como um dos principais nomes do clube e já soma 20 títulos: quatro Champions League, quatro Mundiais de Clubes, quatro Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Europa, três Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei.
Os atletas com mais jogos pelo Real Madrid:
1º – Raúl
O ex-camisa 7 é o recordista de jogos pelo Real Madrid. Raúl defendeu o clube merengue de 1994 a 2010 e disputou 741 partidas. Com 323 gols, é o segundo maior artilheiro do clube, atrás de Cristiano Ronaldo.
2º – Casillas
O goleiro foi referência do Real Madrid por anos. Casillas defendeu o clube de 1999 a 2015, quando foi para o Porto, e soma 725 jogos pelo time merengue.
3º – Sanchís
Único clube da carreira do ex-zagueiro, Sanchís se tornou ídolo merengue. Ele defendeu o Real Madrid de 1983 a 2001 e disputou 710 jogos.
4º – Santillana
O ex-atacante vê Sergio Ramos se aproximar. Santillana disputou 645 jogos pelo Real Madrid de 1971 a 1988. Ele também é o quarto maior artilheiro da história do clube, com 290 gols.
5º – Sergio Ramos
São 602 jogos e contando… Sergio Ramos deve ultrapassar Santillana na próxima temporada. Se renovar com Real, o zagueiro vai ter tudo para subir ainda mais na lista histórica.