Torcida do Barcelona escala melhor time de sul-americanos do clube
Seleção Brasileira e Argentino são as duas seleções que dominam a relação dos maiores sul-americanos da história do Barça. Equipe tem Messi e Ronaldinho Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Em clima de Copa América e recheado de jogadores sul-americanos que fizeram história pelo clube, o Barcelona fez uma enquete em seu site para a torcida escolher o melhor time com atletas nascidos no continente.
Os atletas do Brasil estão em alta e formam maioria no time ideal. São cinco jogadores do país na lista. A Argentina aparece com quatro atletas, enquanto o Chile tem dois.
A votação continua no site do Barcelona. Por enquanto, Rivaldo, Romário, Suárez e Neymar, entre outros, estão fora deste time dos sonhos de sul-americanos.
O melhor time de sul-americanos da história do Barcelona:
Relacionadas
Claudio Bravo
O goleiro chileno, atualmente no Manchester City, jogou duas temporadas completas (2014/2015 e 2015/2016) pelo Barcelona, antes de ir para a Inglaterra, em 2016. Bravo está na frente de Roberto Bonano, argentino que defendeu o clube de 2001 a 2003.
Daniel Alves
O lateral-direito brasileiro fez história pelo Barcelona, de 2008 a 2016. Daniel Alves supera na votação outros dois compatriotas: Belletti e Adriano.
Milito
O ex-zagueiro argentino defendeu o Barcelona de 2007 a 2011. Milito está levando a melhor na disputa com Pellegrino e Martín Cacéres.
Mascherano
Volante, o argentino também jogou como zagueiro. Mascherano concorre com dois atletas que atuaram pouco pelo Barcelona: Mina e Murillo.
Maxwell
Mais um brasileiro no time. O ex-lateral-esquerdo defendeu o Barça de 2009 a 2012 e está na frente de Sylvinho e de Zuviría.
Arthur
Com apenas uma temporada pelo Barcelona, o volante já aparece no time ideal. Ele concorre com Paulinho e Rafinha.
Vidal
O chileno também tem uma temporada de casa. Ele está na frente de Philippe Coutinho e de Edmílson.
Maradona
O craque argentino fez 58 jogos pelo Barça (nas temporadas 1982/1983 e 1983/1984). Maradona está na frente do compatriota Riquelme e de Rivaldo, ídolo do clube.
Messi
Aí é “covardia”. Messi, provavelmente, ganharia de qualquer um. Ele concorre com Alexis Sánchez, Malcom e Jeffren, venezuelano que começou nas categorias de base do clube, mas não brilhou no profissional.
Ronaldinho Gaúcho
Ídolo do Barcelona, o ex-craque brasileiro está na frente de Neymar, Saviola e Sotil na votação.
Ronaldo
Jogou apenas uma temporada (1996/1997) pelo Barça, quando fez 47 gols em 49 jogos. Suficiente para marcar época e estar na frente na votação. Ronaldo concorre com Romário, Suárez e Sonny Anderson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias