menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Saiba quais são os artilheiros do século XXI do clássico San-São

Os dois maiores artilheiros do confronto desde 2001 deixaram seus clubes para jogar no exterior. Ricardo Oliveira é terceiro, mas pode ser recordista neste ano

Luis Fabiano fez nove gols em clássicos contra o Santos
imagem camera (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/03/2016
22:33
Atualizado em 27/03/2016
07:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

O principal nome do São Paulo, no atual momento, não enfrenta o Santos neste domingo de Páscoa, na Vila Belmiro. Em fase de artilheiro, Ganso já marcou quando enfrentou seu antigo clube. Do lado do Peixe, Ricardo Oliveira também jogou pelo São Paulo, mas é outro que não joga, pois está com a Seleção Brasileira.

Este será o jogo de número 299 do clássico e o grande artilheiro do confronto é Pelé. O Rei marcou 31 vezes contra o Tricolor. Outro goleador do San-São é Serginho Chulapa, ídolo de ambos os clubes, que marcou 26 gols, sendo 20 pelo São Paulo e seis pelo Peixe.

De 2001 para cá, os maiores goleadores do clássico são Luis Fabiano e Neymar, com nove gols cada. O primeiro deixou o São Paulo no fim de 2015 para jogar na China, mas fez gols em cinco temporadas diferentes. Já Neymar, marcou em 2010, 2012 e 2013, ano que deixou o Santos rumo ao Barcelona.

Esta marca pode ser batida ainda neste ano. Isso porque Ricardo Oliveira, que no ano passado fez incríveis sete gols contra o São Paulo, tem oito gols, apenas um a menos. No entanto, como já foi dito, o atacante está servindo a Seleção Brasileira.

Mais atrás na lista estão Dagoberto, Diego e Ganso, todos com quatro tentos, sendo que Ganso fez três pelo Peixe e um pelo Tricolor. Rogério Ceni, Lucas, Robinho e Washington completam os maiores goleadores do San-São neste século, com três gols cada.

Além de Ganso, outros três jogadores balançaram as redes pelos dois clubes. O meia Cícero, hoje no Fluminense, o meia Ricardinho, hoje técnico da Portuguesa, e o atacante Thiago Ribeiro, que acaba de acertar com o Bahia. O único que ainda pode entrar para lista neste domingo é o lateral Carlinhos, que marcou pelo Peixe em 2007 contra o Tricolor.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias