Hamilton já superou Schumacher: o que esperar de 2021 na Fórmula 1?
Temporada promete ser empolgante nas pistas
A Fórmula 1 foi um dos esportes que sofreu alterações significativas em 2020. Porém, em 2021, a expectativa é de que o calendário de uma das principais modalidades de corrida do mundo seja mantido conforme o planejado, e que haja ainda mais competitividade entre os pilotos.
Mas o que esperar do campeonato de Fórmula 1 em 2021, modalidade que tem em Lewis Hamilton um de seus maiores vencedores da história. Afinal, o piloto da Mercedes venceu 6 das últimas 7 edições da Fórmula 1. Mas será que ele é o favorito novamente para mais um ano desse esporte? Foi atrás da resposta para essa pergunta que nossos especialistas foram atrás.
Lewis Hamilton conseguirá superar o recorde de títulos de Schumacher?
A grande expectativa do ano de 2021 será para possível quebra de recorde do grande piloto Michael Schumacher. Afinal, ainda não há um piloto que seja concorrente direto de Lewis Hamilton nas atuais temporadas da Fórmula 1. O piloto do Reino Unido já mostrou que tem muita qualidade e um carro bem calibrado, e seus concorrentes ainda não conseguiram chegar em seu patamar.
De acordo com estatísticas da Fórmula 1, Lewis Hamilton já superou o hepta campeão Michael Schumacher ao longo de toda história dessa modalidade esportiva. Afinal, o alemão tem um percentual de pódios de 50,32%. Já o inglês conseguiu alcançar a marca incrível de 62,03% de pódios em toda sua história.
Hamilton também se destaca no percentual de vitórias. Sua eficiência nas pistas é muito superior à de Schumacher. Enquanto Michael obteve um percentual de vitórias de 29,55% em todas as suas 308 corridas, Lewis chegou a mais de 35% em 266 pistas que ele participou, evidenciando sua qualidade e capacidade de passar dos 7 títulos do alemão. A grande disputa está entre Schumacher e Hamilton quando o assunto é número de títulos. Afinal, tanto o inglês quanto o alemão conquistaram 7 títulos, uma marca que somente os dois campeões conseguiram até hoje. Enquanto Michael está fora de disputa, a expectativa é de que Lewis consiga, em 2021, passar na frente do ídolo alemão.
Além de Lewis Hamilton, quem mais pode ser campeão da Fórmula 1 em 2021?
A Fórmula 1 tem mostrado ótimas disputas entre os corredores. Lewis Hamilton foi o grande campeão das últimas edições, mas existem outros corredores que também merecem destaque entre os fãs dessa modalidade. Um bom exemplo é Valtteri Bottas, que conseguiu chegar no segundo lugar em 2020.
O finlandês obteve 233 pontos e ficou na frente de Max Verstappen, que conquistou o terceiro lugar. Verstappen também teve uma boa atuação, chegando em 214 pontos obtidos. E outro nome que também precisa ser lembrado é o de Sebastian Vettel. Mesmo que o alemão não tenha se saído tão bem em 2020.
Vettel teve bons resultados ao longo das últimas edições da Fórmula 1, e certamente precisará ser respeitado pelos outros corredores em 2021. E o mesmo é válido para Kimi Raikkonen, afinal, o finlandês conseguiu chegar em 3º lugar em 2018, quando ainda corria pela Ferrari. Porém, desde que começou na Alfa Romeu, ainda não emplacou.
Vettel é, definitivamente, um corredor com boas chances de ser o líder das previsões da Fórmula 1 2021. Pois o alemão ficou em primeiro lugar em 2010, 2011, 2012 e 2013. Porém, em 2019 não teve um bom desempenho e em 2020 a situação ficou ainda pior. Entretanto, não se pode desconsiderar o fato de que Vettel é um forte candidato a ficar entre os primeiros colocados.
O que esperar de Alonso?
O retorno de Alonso é definitivamente uma atração a parte na Fórmula 1 de 2021. O espanhol decidiu por retornar com força total na Renault. Após uma passagem pelas pistas da IndyCar Series e o Rally Dakar, Fernando resolveu voltar para Fórmula 1 e isso é definitivamente uma péssima notícia para Lewis Hamilton.
Quando corria pela Renault, Alonso obteve ótimos resultados ficando sempre entre os 10 melhores pilotos da Fórmula 1. Além disso, em 2005 e 2006 o espanhol levou o título das pistas. Entretanto, a verdade é que, independentemente de quem for o campeão, haverá muita competitividade entre os pilotos e muita emoção para os espectadores.