menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Adversários de brasileiros no Mundial se enfrentam na Champions Africana

Mamelodi Sundowns derrotou o Espérance pelas quartas de final da competição

mamelodi-sundowns-aspect-ratio-512-320
imagem cameraMamelodi Sundowns enfrenta o Fluminense no Mundial
Avatar
Leonardo Martins
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/04/2025
14:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Liga dos Campeões da África teve um duelo interessante para os torcedores de clubes brasileiros. Dois adversários da dupla Fla-Flu no Mundial se enfrentaram pelas quartas de final da Champions Africana. O Mamelodi Sundowns, da África do Sul, derrotou o Espérance, da Tunísia, por 1 x 0 no Estádio Loftus Versfeld.

continua após a publicidade

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

As duas equipes serão rivais de brasileiros na competição, que acontece a partir de junho. O time sul-africano, está no Grupo F do Mundial de Clubes e enfrenta o Fluminense na última rodada da fase de grupos, no dia 25 de junho, às 16h (de Brasília).

continua após a publicidade

Do outro lado, a equipe tunisiana enfrenta o Rubro-Negro já na estreia da competição pelo Grupo D. O duelo acontece no dia 16 de junho, às 22h (de Brasília).

O Jogo

Jogando em casa e com o apoio da torcida, o Mamelodi Sundowns foi dominante no primeiro tempo. Os mandantes tiveram 84% de posse de bola, finalizaram com perigo, mas não conseguiram balançar as redes do gol adversário.

continua após a publicidade

No segundo tempo, os donos da casa continuaram com o domínio do jogo e abriram o placar com Shalulile. O brasileiro Lucas Ribeiro cruzou na cabeça de Jayden Adams, que ajeitou para o atacante balançar as redes do Espérance. O duelo também foi marcado pela presença importante de brasileiros em campo.

Lucas Ribeiro, celebra prêmio conquistado pelo Mamelodi Sundowns. Camisa 10 vai enfrentar o Fluminense no Mundial de clubes (Foto: Reprodução/Instagram)
Lucas Ribeiro, camisa 10 do Mamelodi Sundowns (Foto: Reprodução/Instagram)

Lucas é o camisa 10 e maestro do Mamelodi Sundowns. O meia de 26 anos está na sua segunda temporada pelo clube sul-africano e acumula 16 gols e 10 assistências em 34 jogos. Ele é o artilheiro e líder em passes decisivos para os companheiros marcarem. O atacante Arthur Salles, formado pelo Vasco, entrou em campo no intervalo e também teve uma boa participação no jogo.

Do outro lado, Yan Sasse é um dos principais nomes do Espérance. O atacante de 27 anos, com passagens por Coritiba, Vasco e América-MG no Brasil, atua há dois anos pelo clube tunisiano. O brasileiro tem 10 gols em 26 jogos, sendo o vice-artilheiro da equipe na atual temporada.

O Mamelodi Sundowns e o Espérance voltam a se enfrentar no dia 08 de abril pela partida de volta das quartas de final da Champions da África. A equipe da Tunísia joga em casa e precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar o jogo para a prorrogação.

Grupos e adversários de brasileiros no Mundial de Clubes

Grupo A
Palmeiras (BRA)
Porto (POR)
Al Ahly (EGI)
Inter Miami (EUA)

Grupo B
Paris Saint-Germain (FRA)
Atlético de Madrid (ESP)
Botafogo (BRA)
Seattle Sounders (EUA)

Grupo C
Bayern de Munique (ALE)
Auckland City (NZL)
Boca Juniors (ARG)
Benfica (POR)

Grupo D
Flamengo (BRA)
Espérance de Túnis (TUN)
Chelsea (ING)
León (MEX)*

Grupo E
River Plate (ARG)
Urawa Red Diamonds (JAP)
Monterrey (MEX)
Internazionale (ITA)

Grupo F
Fluminense (BRA)
Borussia Dortmund (ALE)
Ulsan (COR)
Mamelodi Sundowns (AFS)

Grupo G
Manchester City (ING)
Wydad Casablanca (MAR)
Al Ain (EAU)
Juventus (ITA)

Grupo H
Real Madrid (ESP)
Al Hilal (SAU)
Pachuca (MEX)
FC Salzburg (AUT)

A Fifa sorteou os grupos da competição em dezembro de 2024. Os clubes brasileiros terão adversários de países da Europa, da África, América do Norte e Central. Recentemente, o León, que estava no grupo do Flamengo, foi excluído do Mundial pela Fifa, mas o clube mexicano ainda aguarda uma definição do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que acontecerá no dia 23 de abril. Caso a exclusão seja confirmada, outro clube herdará a vaga do León no Grupo D.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias