Conheça o Club León, representante da América Central no Mundial de Clubes 2023
Equipe mexicana é uma das três estreantes no torneio
- Matéria
- Mais Notícias
O León, do México, está se preparando para a estreia na atual edição do Mundial de Clubes, contra o Urawa Reds, do Japão. O clube mexicano chega para a competição como campeão continental, ao vencer a Champions da Concacaf, disputa entre times da América Central e Norte. Abaixo, o Lance! oferece mais informações sobre a equipe.
Relacionadas
Fundado em 1944, o León é clube do estado de Guanajuato e disputa a primeira divisão da liga mexicana. Um dos principais concorrentes ao título nos campeonatos em que joga, a equipe é a quinta no ranking de maiores vencedores da Primera División, com oito taças levantadas, atrás somente do Cruz Azul (9), Toluca (10), Guadalajara (12) e América (13).
+ Conheça o Auckland City, representante da Oceania no Mundial de Clubes
Ao bater o Los Angeles FC por 1 a 0, o León conquistou a Concachampions pela primeira vez e vai estrear no Mundial de Clubes deste ano, assim como Fluminense e Manchester City. A vaga na edição de 2025 - em um novo formato - também foi assegurada.
O México é 'figurinha' carimbada no Mundial de Clubes da Fifa e, neste ano, o Club León vai se tornar a nona equipe mexicana representante da Concacaf. No total, Monterrey já disputou cinco vezes, o Pachuco, quatro, e o América, três, enquanto Tigres, Atlante, Necaxa, Cruz Azul e Guadalajara somente em uma oportunidade.
O León estreia nesta sexta-feira (15), às 11h30 (de Brasília), contra o Urawa Reds, em partida válida pela segunda fase. Quem vencer, encara o Manchester City na semifinal, no dia 19 de dezembro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias