Al-Duhail, do Qatar, vence Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e conquista o quinto lugar do Mundial
Dudu, ex-Palmeiras, deu uma assistência de cavadinha para o segundo gol do Al-Duhail. Gol de Almoez Ali, no fim da partida, sacramentou a vitória
O Al-Duhail, do Qatar, conquistou o quinto lugar do Mundial de Clubes da FIFA ao derrotar o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, por 3 a 1, no estádio Al Rayyan, neste domingo, 07. Edmilson Junior, Olunga e Muntari fizeram os gols do time qatari, e Yoon Bit-Garam diminuiu para os visitantes.
+ Rafael Carioca, do Tigres, conversou com exclusividade com o LANCE!
GOL HISTÓRICO
Edmilson Junior experimenta um chute forte de fora da área no canto do goleiro Hyun-Woo para fazer o primeiro gol do jogo e de um time Catarino na história do Mundial de Clubes. O belga já havia construído as melhores chances do Al Duhail no primeiro tempo.
INACREDITÁVEL
Menos de dez minutos depois do primeiro gol, Ismaeel Mohammad fez boa jogada pela direita e fez cruzamento a meia altura na pequena área. No entanto, mesmo sozinho, sem goleiro, o atacante Olunga não conseguiu uma conclusão na direção do gol.
ULSAN RESPONDE
Em jogada de cruzamento na área do time árabe, a bola sobra para Yoon Bit-Garam, que consegue o chute prensado, a bola sobe, encobre o zagueiro Benatia e morre no fundo do gol. Essa foi a primeira finalização do time coreano ao gol na segunda etapa.
DEDO DO TREINADOR
O Ulsan Hyundai mal teve tempo para comemorar. Três minutos depois do empate, Dudu deu um lindo passe de cavadinha para deixar Muntari cara a cara com o goleiro. O atacante qatari, que entrou na segunda etapa, não desperdiçou e colocou o Al Duhail novamente à frente do placar.
VITÓRIA SACRAMENTADA
Aos 36 minutos do segundo tempo, o Al-Duhail sacramentou a conquista do quinto lugar no Mundial de Clubes da FIFA. Almoez Ali driblou o zagueiro Dave Bulthuis, ficou cara a cara com o goleiro e bate entre as pernas de Hyun-Woo.