menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quais jogadores brasileiros disputam o Mundial por times estrangeiros?

No sorteio, Fluminense encontrou a possibilidade de encarar atletas nascidos no Brasil em seu caminho rumo ao título

338931107_520188470303536_2496493356742482679_n-aspect-ratio-512-320
Ederson chegou ao City em 2017 e é um dos pilares do trabalho de Guardiola (Foto: Divulgação/Manchester City)

Escrito por

Pelo quinto ano seguido, o Mundial de Clubes contará com uma equipe brasileira. O Fluminense conquistou a Libertadores em novembro, e garantiu vaga na competição, buscando realizar o sonho de chegar ao topo do mundo.

➡️ Saiba quantos jogadores formados pelo Fluminense em Xerém venceram o Mundial de Clubes

Porém, em seu caminho, o Tricolor foi possibilitado de encontrar outros jogadores brasileiros. Dos seis clubes que também estão no Mundial, veja com o Lance! quais contam com atletas nascidos no Brasil.

RIVAL TEMIDO, PAREDÃO INDESEJADO
O Manchester City, favorito ao título e possível oponente do Flu na decisão, conta com o goleiro Ederson em sua meta. O arqueiro já defende a Seleção Brasileira desde 2017, e é um dos trunfos do técnico Pep Guardiola. Inclusive, na final da Champions, foi decisivo ao fazer milagres e garantir o título contra a Inter de Milão. Em anos anteriores, os Citizens contaram com outros atletas, como Fernandinho e Gabriel Jesus, mas ambos já deixaram o clube.

OS QUE JÁ DERAM ADEUS
Na sexta-feira, o Al-Ittihad acabou sendo derrotado pelo Al Ahly, do Egito, e foi eliminado do torneio. Excluindo o Fluminense, os Tigres eram os que mais contavam com jogadores nascidos no Brasil, sendo cinco: Marcelo Grohe, Fabinho, Igor Coronado, Romarinho e Luiz Felipe. O zagueiro, porém, se naturalizou italiano ao construir carreira na Lazio, e escolheu não ser opção na Seleção.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Al Ahly, León, Auckland City e Urawa Reds, por outro lado, não têm nenhum brasileiro em seu plantel. Os egípcios chegaram a ter Bruno Sávio na última edição do Mundial, mas o meio-campista se transferiu para o Bolívar ainda em julho, jogando parte da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter