Quem é Rico Lewis, novidade na escalação do Manchester City para a final do Mundial de Clubes
Meio-campista é selecionado por Guardiola para enfrentar o Fluminense
- Matéria
- Mais Notícias
O meio-campista inglês Rico Lewis foi a grande surpresa na escalação de Pep Guardiola para enfrentar o Fluminense nesta sexta-feira (22), em Jidá, na Arábia Saudita, pela final do Mundial de Clubes. Originalmente lateral-direito, o jogador de apenas 19 anos vem sendo utilizado com frequência pelo treinador espanhol na temporada.
Relacionadas
Lewis é cria das categorias de base do Manchester City, tendo chegado ao clube com apenas 8 anos de idade. O jogador subiu para a equipe principal na temporada passada e disputou 14 jogos da Premier League. Satisfeito com o desempenho do atleta, Guardiola passou a utilizá-lo recorrentemente em jogos importantes nos últimos meses.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Na atual edição do Campeonato Inglês, Lewis participou de oito de 17 jogos possíveis, normalmente como meio-campista. O número não é muito alto, é verdade, mas a sua participação na Champions League é prova da confiança de Guardiola. Ele foi titular em cinco dos seis jogos da fase de grupos da competição europeia.
Lewis marcou o seu primeiro gol na temporada justamente na partida mais recente, contra o Crystal Palace, pela Premier League. Esse foi o segundo tento pelo time profissional do Manchester City - o primeiro foi contra o Sevilla, pela Champions League, no final de 2022.
➡️ Quanto ganha o campeão do Mundial de Clubes? Veja valores de premiação
O Manchester City de Rico Lewis e companhia enfrenta o Fluminense a partir das 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, valendo o título mundial inédito para as duas equipes.
Escalação do Manchester City para enfrentar o Fluminense: Ederson; Walker, Rúben Dias, Stones e Aké; Rodri, Lewis, Bernardo Silva e Grealish; Foden e Álvarez
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias