Com gol de pênalti, Holanda marca no fim e avança no Mundial Feminino
Japonesas dominaram a etapa final, mas holandesas foram mais eficientes e venceram
- Matéria
- Mais Notícias
Quem não faz, leva! A velha máxima do futebol esteve presente em Rennes na tarde desta terça-feira. A Holanda foi massacrada pelo Japão, mas com gol de pênalti no fim, venceu por 2 a 1 e conseguiu a classificação para as quartas de final= da Copa do Mundo Feminina. Martens, duas vezes, fez para as holandesas. Hasegawa fez o gol das japonesas.
A Holanda saiu na frente do placar logo aos 16 minutos de jogo, quando Martens aproveitou escanteio cobrado à meia altura e completou para as redes. No entanto, as japonesas não se intimidaram e empataram a partida pouco tempo depois com Hasegawa.
A etapa final foi amplamente dominada pelas japonesas, que colocaram as holandesas na roda e tiveram pelo menos três grandes chances de marcar e ficar em vantagem, colocando até bola no travessão.
Mas como futebol não é uma ciência exata, nos minutos finais a Holanda teve um pênalti a seu favor, quando Kumagai colocou a mão na bola. Na cobrança, Martens chamou a responsabilidade e deslocou a goleira para dar a classificação para a Holanda, que enfrentará a Itália nas quartas de finais.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias