Goleira da Holanda lamenta gols sofridos mas destaca feito histórico
Sari van Veenendaal foi o destaque da seleção europeia com grandes defesas na derrota para os Estados Unidos por 2 a 0, que valeu o vice-campeonato mundial inédito para o país
- Matéria
- Mais Notícias
Em sua primeira final de Copa do Mundo, apenas na segunda participação no torneio, a Holanda não conseguiu superar os Estados Unidos e acabou derrotada por 2 a 0, neste domingo, em Lyon. O resultado, no entanto, não abalou o orgulho das jogadoras pelo feito histórico para o país. Melhor em campo pela equipe laranja, a goleira Sari van Veenendaal fez grandes defesas e evitou uma vantagem maior das americanas no placar. Após a partida, ela lamentou os gols sofridos e se disse orgulhosa do grupo pela conquista do vice.
– Nós jogamos muito bem e mostramos o nosso valor. Acredito que poderíamos ter nos defendido mais , mas depois de 90 minutos este foi o resultado. Estou muito orgulhosa da equipe. Jogamos muito bem no primeiro tempo , de igual para igual e conseguimos fazer o que havíamos preparado para este jogo.
Sobre o jogo, ela revelou que a proposta holandesa era se defender e esperar um erro adversário apra contra-atacar. A estratégia funcionou até um pênalti ser marcado a favor dos Estados Unidos com o auxílio do VAR, no início do segundo tempo.
– O plano era defender melhor, não tomar gols e contra-atacar. Conseguimos fazer isso, mas o gol não saiu. Saímos decepcionadas com o resultado, mas orgulhosas da equipe. Acreditávamos na vitória. Tivemos que resistir nos primeiros 20 minutos porque o time delas sempre fez gols no começo. Estavamos muito concentradas nisso e conseguimos não levar gols e jogar bem – completou Van Veenendaal.
Os Estados Unidos conquistaram o tetracampeonato mundial e o segundo título consecutivo na França. A camisa 1 da Holanda levou a luva de ouro, eleita melhor goleira do torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias