Holanda vence o Canadá no duelo pela primeira posição do grupo E
Europeias jogam melhor e vencem as norte-americanas por 2 a 1. Na próxima fase, a Holanda encara o Japão, enquanto o Canadá pega Estados Unidos ou Suécia
- Matéria
- Mais Notícias
Já classificadas para a próxima fase do Mundial Feminino de 2019, Holanda e Canadá disputaram nesta quinta-feira quem ficaria com o primeiro lugar do grupo E da competição. Em Stade Auguste-Delaune, em Reims, as holandesas levaram a melhor e venceram o time norte-americano por 2 a 1. Com o resultado, a equipe europeia ficou no topo da chave com nove pontos, enquanto as adversárias ficaram na segunda posição, com seis.
O jogo começou quente e logo no primeiro minuto de jogo, a árbitra marcou um pênalti para a seleção canadense. No entanto, após a revisão no VAR, a falta foi marcada fora da área e a cobrança não levou perigo ao gol holandês. No decorrer da etapa inicial, o time norte-americano seguiu pressionando, mas esbarrou na falta de pontaria.
Relacionadas
A partir dos 30 minutos, a Holanda começou a gostar mais da partida e a atacante Miedema acertou a trave aos 32 após belo corte na zagueira adversária. Dois minutos depois, Van de Donk tentou uma bicilceta que passou perto do gol. A melhora do time europeu surtiu efeito e já no segundo tempo, aos nove minutos, a zagueira Dekker aproveitou uma bola levantada na área e marcou um belo gol de cabeça.
No entanto, a alegria das holandesas durou pouco e seis minutos depois, Sinclair empatou o jogo. As holandesas seguiram melhores na partida, e Lineth Beerensteyn, que entrou no decorrer do segundo tempo, fez ótima jogada pela esquerda, recebeu cruzamento na área, e completou para o gol, dando a vitória ao time europeu. A Holanda encara o Japão nas oitavas de final, enquanto as canadenses ainda esperam o a definição do grupo F.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias