Japão leva gol no fim, mas vence a Escócia no Mundial Feminino
Equipe japonesa abriu 2 a 0 no placar, levou um gol aos 43 da segunda etapa, mas conseguiu suportar a pressão e respira no grupo D do torneio
Depois de uma empate inesperado na estreia do Mundial Feminino contra a Argentina, a seleção japonesa voltou a campo nesta sexta-feira pelo torneio. No estádio Route de Lorient, em Rennes, a equipe asiática se recuperou do tropeço o venceu a Escócia por 2 a 1. Com o resultado, o Japão é líder do D, momentaneamente, com quatro pontos.
Precisando do resultado, o Japão começou pressionando a equipe europeia e teve as principais oportunidades do primeiro tempo. Aos 23 minutos, o time nipônico abriu o placar com Iwabuchi, que acertou um bonito chute de fora da área. Ainda na primeira etapa, as japonesas ampliaram o marcador com Sugasawa, de pênalti, aos 37 minutos.
Na volta do intervalo, o Japão seguiu melhor nos primeiros minutos, mas viu a Escócia crescer na partida. As europeia chegaram com perigo várias vezes na segunda etapa e acertaram a trave da goleira Yamashita. A pressão foi recompensada aos 43 minutos, quando Crelland chutou bonito de fora da área, no ângulo diminuindo o placar.
A Escócia conseguiu seu gol muito tarde na partida, e não teve tempo de tentar o empate. Lanterna do grupo, o time ainda não somou pontos na competição. Inglaterra e Argentina se enfrentam nesta tarde e o English Team pode retomar a liderança da chave se vencer as sul-americanas, que somam um ponto no torneio.