Nigéria vence e complica a vida da Coreia do Sul no Mundial Feminino
Seleção africana jogou bem nesta quarta-feira e bateu as asiáticas por 2 a 0. Com o resultado, a Nigéria segue com sonhos de avançar às oitavas do torneio
- Matéria
- Mais Notícias
Derrotadas na primeira rodada da Copa do Mundo Feminina, Nigéria e Coreia do Sul se enfrentaram nesta quarta-feira precisando da vitória para se manter viva na disputa da vaga na próxima fase. No duelo no Stade des Alpes, em Grenoble, a seleção africana levou a melhor e venceu as asiáticas por 2 a 0.
A primeira metade da etapa inicial foi bastante equilibrada, com chances para os dois lados, até que aos 29 minutos, um gol contra mexeu no placar. A zagueira Kim foi tentar afastar uma bola pelo alto na área, mas acabou errando o toque e jogando contra o próprio gol. A Coreia ainda teve chances para empatar nos primeiros 45 minutos, mas pecou nas finalizações.
Relacionadas
Na volta dos intervalos, a Coreia saiu mais para o jogo buscando o resultado, mas a goleira Nnadozie se saiu bem e não deixou nenhuma bola passar. Aos 30 minutos, a atacante nigeriana Oshoala foi lançada na frente, ganhou da zagueira, driblou a arqueira sul-coreana e chutou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.
Com o resultado, a Nigéria mantém viva a chance de classificação para a próxima fase, enquanto a Coreia precisa de um milagre para conquistar um lugar nas oitavas de final. A seleção africana está na terceira posição do grupo A, com três pontos, atrás de França e Noruega, enquanto as asiáticas seguem na lanterna, sem nenhum ponto somado e saldo negativo de seis.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias