Com recorde, EUA vencem Suécia e terminam em primeiro no grupo F
Com vitória por 2 a 0, americanas chegam a 18 gols na fase de grupo, recorde em Mundiais femininos, e encaram a Espanha nas oitavas; em segundo, Suécia pega o Canadá
- Matéria
- Mais Notícias
Já garantidas nas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, Suécia e Estados Unidos entraram em campo, nesta quinta-feira, brigando pela primeira colocação do Grupo F - que ficou com as americanas. Com gols de Horan e Andersson (contra), os EUA venceram por 2 a 0, no Stade Ocenan, em La Havre, e enfrentam a Espanha na próxima fase. Na segunda posição da chave, as suecas encaram, agora, o Canadá.
Alavancadas pela goleada por 13 a 0 sobre a Tailândia, na primeira rodada, os Estados Unidos bateram o recorde de artilharia em uma fase de grupo de Mundial feminino, com 18 gols marcados em três jogos.
A new record has been broken...
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) June 20, 2019
👉 the most goals scored in a #FIFAWWC group stage: #USA 2019, with 18 goals!#SWEUSA 🇸🇪🇺🇸 pic.twitter.com/H14HPxk47d
EM BUSCA DA PONTA
A Seleção Americana começou determinada a conquistar o primeiro lugar do grupo. Logo aos três minutos, em escanteio cobrado por baixo, Mewis fez o corta luz na primeira trave, e a bola chegou até Horan, na pequena área, que só empurrou para as redes adversárias.
3' GOAL!@LindseyHoran puts the #USWNT on the board early!
— U.S. Soccer WNT (@USWNT) June 20, 2019
1-0 | #SWEUSA pic.twitter.com/9B7nemrBkz
ACERTA ESSE PÉ!
Durante todo o primeiro tempo, os times de Estados Unidos e Suécia, juntos, finalizaram 16 vezes, mas apenas cinco tiveram a direção do gol. De todas as finalizações, 10 foram das americanas, que com uma defesa consistente e uma transição rápida, chegavam com mais força à grande área sueca. Alex Morgan teve uma das boas chances pelos EUA, mas foi travada pela goleira Lindahls.
Nearly for @alexmorgan13! #SWEUSA 🇸🇪🇺🇸 pic.twitter.com/YiQtja9tZc
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) June 20, 2019
O MESMO BANCO, AS MESMAS FLORES...
No início na segunda etapa, um repeteco do que aconteceu na primeira. Heath recebeu próxima à linha de fundo, cortou para o pé direito e chutou cruzado. Antes que a bola chegasse em Carli LLoyd, a lateral Andersson desviou contra o próprio patrimônio e ampliou o marcador à favor dos EUA, logo aos quatro minutos.
PÉ NO FREIO
Já pensando nas oitavas de final, as duas Seleções começaram a poupar suas titulares mais importantes - como Lavelle, pelo lado americano, e Seger, pela Suécia - e diminuíram o ritmo da partida. Tentando reagir, as suecas apostaram em cruzamentos para a grande área dos EUA, mas sentiram falta de presença de área e não saíram do zero no placar.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias