menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Suécia vence o Canadá e avança às quartas de final da Copa do Mundo

As suecas venceram por 1 a 0, com gol de Blackstenius, e vão enfrentar a Alemanha. As canadenses ainda perderam um pênalti, que contou com bela defesa da goleira Lindahl

Suécia x Canadá
imagem cameraSuécia venceu o Canadá e garantiu a classificação (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Paris (FRA)
Dia 24/06/2019
17:51
Atualizado em 24/06/2019
20:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

A Suécia venceu o Canadá por 1 a 0, nesta segunda-feira, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Blackstenius marcou o único gol da partida, que ainda contou com a goleira sueca Lindahl defendendo um pênalti (marcado pelo VAR). Com o resultado, as escandinavas vão enfrentar a Alemanha na próxima fase.

EQUILIBRADO
O Canadá começou melhor, com boa marcação na saída e terminou a primeira etapa com 61% de posse de bola. Jakobsson teve a melhor chance da Suécia no primeiro tempo e assustou a goleira Labbé. A partida, porém, seguia bastante equilibrada, com as duas equipes com dificuldades de abrir o placar.

SUÉCIA NA FRENTE

A Suécia voltou com mais disposição no segundo tempo e saiu na frente logo no início. Uma das melhores em campo, Asllani puxou o contra-ataque e deu um belo passe passe para Blackstenius. A atacante ficou na cara do gol e tocou na saída da goleira canadense para abrir o placar.

GRANDE DEFESA

Atrás no placar, o Canadá aumentou a intensidade e conseguiu um pênalti. A bola tocou na mão de Asllani e a penalidade foi apontada pelo VAR. Beckie foi para a cobrança, mas parou nas mãos da goleira Lindahl, que foi muito bem na cobrança e evitou o empate.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA

A Suécia ficou mais próxima de ampliar do que o Canadá de empatar a partida. As suecas criaram mais chances e souberam trabalhar melhor a bola para se manter no controle do jogo. As canadenses seguiam com dificuldades ofensivas, enquanto o sistema defensivo das suecas funcionou bem para suportar a pressão nos acréscimos e garantir a classificação. 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias