Vadão não vê superioridade da Austrália e fala em ‘gols acidentais’
Treinador ainda afirmou que gol antes do intervalo não abalou as brasileiras; australianas venceram de virada em Montpellier
A Austrália pressionou o Brasil desde o primeiro minuto de partida, apostando principalmente nos cruzamentos para construir as jogadas ofensivas. Por isso, venceu por 3 a 2 de virada, na segunda rodada da Copa do Mundo feminina. No entanto, apesar da superioridade australiana, o técnico da Seleção, Vadão, afirmou ter visto a partida de outra forma.
- Eu não vi nenhuma superioridade que levasse a um placar desses. O resultado às vezes é formado por jogadas construídas e às vezes por jogadas acidentais. Nós tomamos dois gols acidentais - avaliou, após o confronto.
Um dos pontos mais criticados foram as substituições feitas pelo treinador ao longo da partida. No intervalo, ele retirou Marta e Formiga. No segundo tempo, foi a vez de Cristiane deixar o gramado.
- Tivemos que fazer duas substituições no intervalo e mexeram com o equilíbrio do time. A Marta vinha sem jogar, já estava previsto que ela não jogaria o tempo todo. Ela se queixou de cansaço e a gente tirou. Formiga tomou pancada no pé e não conseguiu voltar. Foram mudanças forçadas - disse.
O Brasil fez 2 a 0 no primeiro tempo com dois contra-ataques, mas viu a Austrália diminuir no último minuto antes do intervalo. Na zona mista, Andressa Alves afirmou que isso pode ter desestabilizado o time, mas Vadão negou.
- Acho que abalar, não. O gol que sofremos teve o intervalo logo depois e comentamos muito isso. Falamos de voltar da mesma forma e recuperar. Acabou não acontecendo isso. Não tem hora para sair um gol. Quando elas empataram, conseguimos tirar a primeira bola. Ganhamos a maioria das bolas cruzadas - avaliou.
Veja outras respostas:
Pênalti não marcado no final
Eu sinceramente não vi o lance, ficou todo mundo gritando e eu não posso falar. No calor da emoção a gente fala. No caso das meninas, elas viram no banco porque foi muito acintoso. Eu gostaria de ver no vídeo. A consulta merecia, porque no lance de impedimento foi consultado. O gol foi da Mônica contra, mas houve a consulta e o jogo tinha sido anulado. Em um jogo dramático como esse, valia a consulta.
VAR
O VAR veio para somar, minimizar os erros. Os lances são complicados. As vezes o ângulo não é favorável. Às vezes um erro tão visível vai prejudicar, mas pode ser que tenha um erro ou outro. Veio para ajudar.
Queda no segundo tempo
Em relação ao segundo tempo, eu não acho que nós não jogamos absolutamente nada. Acho que a gente não jogou como jogou no primeiro tempo. Aí eu concordo. Tivemos chances também. Antes de tomar o gol de empate, demos duas escapadas pela esquerda. No final do jogo tentamos exercer uma pressão, mas faz parte do jogo. Não entendo como não jogar nada.