O Náutico está na segunda fase da Copa do Brasil. Frente ao Toledo no Estádio 14 de Dezembro, o time pernambucano teve boa atuação e venceu por 2 a 0, gols de Jean Carlos e Matheus Carvalho.
Apesar da primeira etapa não ter sido amplamente recheada de oportunidades claras de gol, aquelas que apareceram vieram por parte do sistema ofensivo do Náutico. Principalmente na base da posse de bola e domínio territorial, a equipe pernambucana até insistiu na marcação do gol, porém as redes só balançaram efetivamente no tempo complementar.
Com 12 minutos, a arbitragem marcou pênalti quando o lateral-direito Bryan dominou a bola dentro da grande área e foi derrubado pelo lateral do Toledo, Eduardinho. Na hora da batida, a responsabilidade ficou com Jean Carlos que cobrou de maneira matadora: bola no canto direito e goleiro Diego no lado oposto.
Para deixar a vantagem que já era interessante ainda mais atrativa, aos 23 a verdadeira pancada de Jean Carlos forçou Diego a fazer uma defesa complicada espalmando pro lado. Porém, a bola sobrou de maneira favorável para Matheus Carvalho chegar batendo e fazer o segundo do Alvirrubro.