Principal contratação da temporada, Jorge Henrique só deve voltar a jogar em 2020

Meia-atacante saiu machucado do confronto diante do Globo-RN na última rodada da Série C e exames detectaram ruptura do Tendão de Aquiles

Escrito por

A notícia que o torcedor do Náutico mais temia acabou se confirmando: a lesão do meia-atacante Jorge Henrique, nome mais conhecido do elenco contratado esse ano, é séria. Tão séria que necessitará de cirurgia e a recuperação só conseguirá recolocar o atleta em condições de jogo para 2020.

Depois de entrar no intervalo do confronto no último fim de semana com o Globo-RN pela Série C do Brasileirão, Jorge Henrique pediu para sair aos 25 minutos com uma visível expressão de dor que já preocupou os médicos do Timbu além de chorar já na beira do gramado dos Aflitos. Após algumas especulações sobre qual seria a lesão, o clube admitiu que houve uma ruptura no Tendão de Aquiles da perna esquerda do jogador de 37 anos de idade.

Em entrevista dada ao portal Globo Esporte, o abatimento do veterano jogador foi traduzido nas seguintes palavras:

- Já chorei tanto que não tenho lágrimas mais.

Usando termos mais técnicos, o médico do Náutico, Múcio Vaz, detalhou também em declaração dada ao GE que a contusão sofrida por Jorge Henrique em lance isolado carece de uma intervenção cirúrgica que não é tão invasiva.

- Jorge Henrique teve uma ruptura no ligamento calcanear. Vai ser submetido a tratamento cirúrgico. Em média de 4 a 6 meses de recuperação. Apesar de ser uma sutura, não é uma cirurgia tão grande, é necessária uma regeneração do ligamento - explicou. 

Siga o Lance! no Google News