menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Torneio de basquete bate recorde de público em estádio com mais de dois mil anos

Estádio construído 400 anos antes de Cristo, teve recorde de público no sábado (21)

estadio-atenas-recorde-publico-aspect-ratio-512-320
imagem cameraEstádio Panatenaico, na Grécia, teve recorde de público no sábado (21) (Foto: Giorgos Arapekos/AFP)
Avatar
Lance!
Atenas (GRE)
Dia 23/09/2024
15:45

  • Matéria
  • Mais Notícias

O histórico estádio Panatenaico, em Atenas, na Grécia, foi palco de um momento histórico no sábado (21). O local recebeu um torneio de amistoso de basquete pela Euroliga, com recorde de público, 42 mil pessoas.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Desta vez, o estádio foi montado para receber torcedores para um torneio de pré-temporada na Euroliga, principal competição de basquete da Europa. A partida foi entre o Partizan, da Sérvia, e Panathinaikos, time da casa. A equipe sérvia venceu por 75 a 64. Antes, o Anadolu Efes derrotou o Maccabi Tel Aviv por 89 a 66.

torcida-panathinaikos-jogo-recorde
Estádio reuniu 42 mil pessoas no amistoso(Foto: Giorgos Arapekos/AFP)

O Panatenaico foi construído há 400 anos antes de Cristo, onde era sede de um festival religioso e esportivo organizado a cada quatro anos em homenagem à deusa Atena. Em seguida, foi reconstruído pelos romanos, utilizando mármore.

continua após a publicidade

Redescoberto por arqueólogos em 1836, o Panatenaico recebeu o primeiro evento moderno dos Jogos Olímpicos, em 1896.

circulo com pontos dentroTudo sobre

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias