Adversário do Santos, Red Bull Brasil foi o time que mais finalizou e o 2º que mais criou chances no Paulistão

Times se enfrentam neste sábado, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulista

Escrito por

Dono do ataque mais positivo do Campeonato Paulista, com 19 gols marcados, junto com o Ituano, o Santos tem também a defesa mais vazada entre os classificados para as quartas de final do Paulistão. A fragilidade defensiva demonstradas em alguns jogos - foi goleado por Ituano e Botafogo de Ribeirão Preto - serve como alerta para o duelo contra o Red Bull Brasil.

A equipe do técnico Antônio Carlos Zago é a que mais finalizou na primeira fase do Paulistão, com 180 tentativas, segundo dados do Footstats, acertando 41,7% deles. Apenas o Ituano teve um aproveitamento melhor, com 45,7% de acerto.

Osman, com 27, e Ytalo, com 26, ambos de Red Bull BRasil, finalizaram menos apenas que Jean Mota, artilheiro do campeonato, que buscou o gol em 35 oportunidades. Com cinco bolas na rede, Ytalo é o principal goleador do time.

Além disso, o Red Bull foi também a segunda equipe que mais arrematou através de assistências, ficando atrás apenas do Peixe. Das 180 finalizações, 127 nasceram através de passes para jogadores - duas a menos que o Santos. Destaque para o lateral-direito Aderlan, responsável por servir seis companheiros 24 vezes - a terceira maior marca da competição -, quatro delas resultando em gols.

Siga o Lance! no Google News