Em alta no Flamengo, Michael lidera estatística no Campeonato Brasileiro
Atacante virou titular desde a chegada de Renato Gaúcho
- Matéria
- Mais Notícias
Com apenas duas vitórias nas últimas oito partidas, o Flamengo está bem longe de viver o seu melhor momento na temporada. Um jogador em especial, no entanto, vem subindo de produção: Michael.
Relacionadas
Titular da equipe desde a chegada do técnico Renato Gaúcho, o atacante vive o seu melhor momento desde que foi contratado pelo time da Gávea no ano passado. São 15 gols e 9 assistências em 55 partidas disputadas na temporada até o momento. Quatro dos tentos anotados exatamente nos últimos quatro jogos.
Além do destaque pela fase artilheira, Michael vem se reencontrando com uma de suas principais características: o drible. Foi a habilidade mostrada atuando pelo Goiás que o fez chegar até o Rubro-Negro Carioca. Segundo dados do Footstats, o jogador foi o maior driblador da Série B em 2018, com 57 acertos, e da A, em 2019, com 74. E agora volta ao topo da estatística.
Contra a Chapecoense, na última rodada, o camisa 19 deixou um zagueiro e o goleiro no chão antes de marcar o gol que definiu o empate em 2 a 2 entre as equipes. O atleta deixou o gramado com um total de quatro dribles certos, se isolando como o líder do fundamento no Brasileirão, somando 62 em 29 atuações.
Se o coletivo rubro-negro anda distante dos bons momentos vividos nos últimos anos, o individual segue sendo decisivo.
MAIORES DRIBLADORES DO BRASILEIRÃO 2021
- Dados do Footstats
1º - Michael - Flamengo - 62 dribles
2º - Clayson - Cuiabá - 58 dribles
3º - Gustavo Mosquito - Corinthians - 56 dribles
4º - Douglas Costa - Grêmio - 51 dribles
5º - Ferreirinha - Grêmio - 48 dribles
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias