Aos 19 anos, Haaland quebra seus primeiros recordes na Champions
Jovem tem média de mais de um gol por jogo
- Matéria
- Mais Notícias
Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. A grande sensação europeia no momento atende pelo nome de Erling Braut Haaland. O garoto de 19 anos, contratado recentemente pelo Borussia Dortmund após se destacar no Red Bul Salzburg, já acumula 60 gols em 102 jogos como profissional.
Nesta terça-feira, contra o Paris Saint-Germain, o centroavante manteve o seu ótimo rendimento, botando duas bolas na rede na vitória por 2 a 1. Haaland chegou a impressionantes 11 tentos em apenas 440 minutos - uma média de um a cada 40. Nesta temporada, somando as atuações pelas equipes da Áustria e da Alemanha, já são 39 em somente 29 partidas disputadas.
Relacionadas
Os números ficam ainda mais impressionantes quando destacamos o desempenho na Champions. Em sua primeira participação na disputa, o jogador já acumula 10 gols em 7 jogos, dividindo a artilharia ao Lewandowski. Com isso, Haaland se tornou o primeiro norueguês da história a alcançar os dois dígitos em uma mesma edição de Liga dos Campeões. O recorde até então pertencia a Tore André Flor, aquele mesmo, algoz da Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 na Copa do Mundo de 1998. Na temporada 99/2000, pelo Chelsea, o grandalhão estufou as redes oito vezes em 14 rodadas.
A jovem sensação ainda bateu uma outra marca: se tornou o jogador mais rápido a alcançar 10 gols na UEFA Champions League - nome adotado em 92/93 -, com apenas sete jogos. O atacante superou - por muito - o recorde que até então pertencia aos brasileiros Adriano e Firmino e ao senegalês Sadio Mané, com 11 partidas. Levando em conta todos os formatos, desde 1955, o recordista ainda é suíço Claudio Sulser. que em 78/79, vestindo a camisa do Grasshoppers, marcou 10 vezes nos cinco duelos iniciais.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias