Aos 35 anos de idade, Germán Cano continua sendo uma máquina de gols e, consequentemente, de recordes. Neste domingo, na grande decisão do Campeonato Carioca, o argentino novamente foi um dos destaques em campo, marcando dois gols na goleada por 4 a 1 do Fluminense sobre o Flamengo. O resultado deu o 33º título estadual ao Tricolor das Laranjeiras.
Brilhar no Fla-Flu não foi uma novidade para Cano. Desde que chegou ao clube, no início do ano passado, o atacante esteve em campo oito vezes contra o rival e já soma sete bolas na rede. Uma média de quase um tento anotado por confronto. Com menos de duas temporada completas pela equipe, o camisa 14 se torna o maior goleador do Fluminense no clássico neste século, empatando com Fred e Tuta. Em números gerais, de 2001 pra cá, somente Gabigol, do Flamengo, com dez, aparece à sua frente.
Cano, inclusive, já havia sido decisivo nas finais do Carioca do ano passado. Na ocasião, marcou os dois gols tricolores na vitória por 2 a 0, no jogo de ida, e também no empate em 1 a 1, que garantiu a taça ao clube.
O Rubro-Negro, aliás, passa a ser a vítima favorita do artilheiro no Brasil. Além dos sete gols pelo Flu, Cano já havia marcado uma vez sobre a equipe da Gávea em sua passagem pelo Vasco. Agora, são oito gols em 11 jogos contra o Flamengo. O São Paulo, com seis, é o segundo.
MAIORES ARTILHEIROS DO FLA-FLU NESTE SÉCULO
1º - Gabigol - Flamengo - 10 gols em 20 jogos
2º - Tuta - Fluminense - 7 gols em 7 jogos
Cano - Fluminense - 7 gols em 8 jogos
Fred - Fluminense - 7 gols em 21 jogos
5º - Thiago Neves - Flamengo e Fluminense - 6 gols em 13 jogos
Renato Abreu - Flamengo - 6 gols em 14 jogos