Erik se torna um dos brasileiros com mais gols na história da Sul-Americana
Atacante marcou o gol da vitória do Botafogo sobre o Sol de América, na quarta-feira
Um dos destaques do Botafogo em 2018, Erik segue em bom momento no clube. Emprestado novamente pelo Palmeiras, o atacante é o artilheiro do time carioca na temporada, com 9 gols em 22 partidas. Nesta quarta-feira, contra os paraguaios do Sol de América, o jogador fez o gol único da partida de ida da 2ª fase da Copa Sul-Americana.
Revelado pelo Goiás, Erik tem um bom retrospecto na competição continental. Atual goleador desta edição, com quatro bolas na rede, o artilheiro já havia marcado três vezes em 2014, ano em que despontou pelo Esmeraldino. Agora, com sete tentos somados, é o terceiro brasileiro com mais gols na história da disputa, empatado com Fred, do Cruzeiro, e Paulo Baier, ex-Palmeiras, e Lúcio Flávio, ex-Botafogo, meias já aposentados do futebol.
A Sul-Americana começou a ser disputada em 2002, substituindo a extinta Copa Mercosul. O argentino Henán Barcos, que vem defendendo o Atlético Nacional, da Colômbia, é o maior artilheiro da competição com 18 gols marcados. Entre os brasileiros quem lidera é Rafael Moura, atualmente sem clube, com 14.
BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DA SUL-AMERICANA
1º - Rafael Moura - 14 gols
2º - Kléber Gladiador - 9 gols
3º - Erik - 7 gols
Fred - 7 gols
Paulo Baier - 7 gols
Lúcio Flávio - 7 gols