Especulado no Flamengo, Carrillo foi um dos maiores dribladores das últimas Eliminatórias
Imprensa peruana coloca Carrillo como um dos alvos do Flamengo
Enquanto a bola não volta a rolar pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue no mercado em busca de novos reforços. Segunda a imprensa peruana, um dos alvos do clube seria o atacante André Carrillo, de 28 anos, que atualmente defende o Al Hilal, da Arábia Saudita, e que vem atuando também pela seleção do Peru na Copa América.
Com passagens por Allianza Lima, Sporting - onde trabalhou com o técnico Jorge Jesus -, Benfica e Watford, o jogador tem como principais características a velocidade e o drible, sendo mais um construtor de jogadas do que um finalizador - tem apenas 34 gols em 331 jogos na carreira, segundo números do site OGol.
Nas últimas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Carrillo foi o segundo maior driblador da competição, ficando atrás apenas de Neymar. O peruano realizou 17 dribles certos em nove partidas, de acordo com dados do Footstats. O atacante deu ainda 11 assistências para finalização e marcou um gol. Números que mostram bem a forma de atuar do jogador.
No Mundial, André novamente voltou a figurar no topo das estatísticas. Após dois jogos na Rússia, o peruano era o líder de assistências para finalização, com sete. No entanto, com a eliminação ainda na fase de grupos, acabou sendo logo superado pelos seus concorrentes - Neymar, com 22, terminou em primeiro no fundamento.
Nessa Copa América, Carrillo ainda não entrou em campo. Pelo Al Hilal, são 26 jogos e 4 gols marcados nesta temporada.