Estrangeiros chegam a 100 gols no Brasileirão; veja a artilharia
Arrascaeta e Carlos Sánchez disputam a liderança do ranking de goleadores estrangeiros
A cada ano que passa, o Campeonato Brasileiro vem ganhando novos sotaques e culturas. E não apenas pelas chegadas de técnicos estrangeiros, como o português Jorges Jesus e o argentino Jorge Sampaoli. Nesse Brasileirão, por exemplo, 65 atletas de outros países já entraram em campo.
O números de gringos não é um recorde. A marca pertence ao ano passado, quando 73 jogadores vindos de fora atuaram no campeonato. No entanto, o protagonismo tem sido significativo. Além dos técnicos, que comandam o líder e o 3º colocado, nomes como os uruguaios Arrascaeta e Carlos Sánchez, e o venezuelano Yeferson Soteldo, têm se destacado pelos gols e boas atuações. Tanto que, se o volume de jogadores não deverá ser superado em relação a 2018, o de gols está muito próximo de ser.
Com os tentos de Sánchez, para o Peixe, de Di Santo, para o Atlético Mineiro, e de Borja, para o Palmeiras, nesse fim de semana - contra São Paulo, Fluminense e Bahia, respectivamente -, chegamos a 100 bolas na rede empurradas por estrangeiros nesse Brasileiro. No ano passado, apesar do número maior de atletas, foram 104 gols. Marca que provavelmente será batida se mantida a média atual, de quase três por rodada.
ARTILHEIROS ESTRANGEIROS NO BRASILEIRÃO 2019
1º - Arrascaeta - Flamengo - 11 gols
2º - Sánchez - Santos - 9 gols
3º - Soteldo - Santos - 8 gols
4º - Boselli - Corinthians - 6 gols
5º - Guerrero - Internacional - 5 gols
Leandro Barcía - Goiás - 5 gols
Yony González - Fluminense - 5 gols
Jonathan Gómez - CSA - 5 gols
9º - Cazares - Atlético-MG - 4 gols
10º - Marco Rúben - Athletico-PR - 3 gols
Sarrafiore - Internacional - 3 gols
Gustavo Gómez - Palmeiras - 3 gols
Chará - Atlético-MG - 3 gols
Di Santo - Atlético-MG - 3 gols