Flamengo tem quatro jogadores no topo das estatísticas da Libertadores
Rubro-Negro conquistou o seu terceiro título da competição na história
- Matéria
- Mais Notícias
Pelo terceiro ano em sua história o Flamengo é o campeão da América do Sul. E, assim como em 1981 e 2019, o Rubro-Negro contou com alguns destaques individuais em sua trajetória. Quatro jogadores do time lideraram rankings de fundamentos importantes durante a competição.
Relacionadas
> GALERIA: Os campeões chegaram! Fotos do desembarque do elenco do Flamengo no Rio de Janeiro
Se foi Gabigol quem decidiu mais uma vez na final, marcando o único gol na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense, neste sábado, foi Pedro o artilheiro geral da disputa. O centroavante estufou as redes 12 vezes, cinco a mais do que Rafael Navarro e Rony, do Palmeiras, e Lucas Janson, do Vélez Sarsfield, da Argentina.
Para terminar no topo da artilharia, o camisa 21 contou com o apoio de seus companheiros. Bruno Henrique, por exemplo, mesmo tendo ficado fora da reta final da competição em razão de uma lesão no joelho, foi o maior garçom da Libertadores, com cinco assistências. Já Arrascaeta, um dos cérebros da equipe, foi quem mais criou grandes oportunidades, segundo dados do Sofascore: seis, mesmo número alcançado pelo próprio Pedro.
Outro que se destacou foi Rodinei. O lateral-direito, que participou da jogada do gol do título, foi o maior driblador desta Libertadores. Com 28 fintas certas, terminou empatado com o meia argentino Claudio Aquino, do Cerro Porteño, do Paraguai.
Além destes, outros jogadores do Flamengo também apareceram muito próximos do topo em outras estatísticas. João Gomes foi o segundo maior ladrão de bolas do campeonato, com 36 desarmes. Apenas Nicolás Garayalde, do Vélez, com 46, ficou à sua frente. Éverton Ribeiro, com 29, ficou em 5º no mesmo ranking.
Quem também ficou no top 5 foi Thiago Maia, porém, em outra lista: a de passes certos. O volante rubro-negro foi o 5º maior passador da competição, acertando 479 passes. David Luiz e Filipe Luís também aparecem entre os dez primeiros no fundamento, com 462 e 449 toques completados, respectivamente.
Decisivo, Gabi também não poderia ficar de fora. O atacante foi o segundo maior finalizador da Libertadores, com 36 tentativas. Somente Hulk, do Atlético Mineiro, com 41 arremates, arriscou mais vezes.
LÍDERES DAS ESTATÍSTICAS INDIVIDUAIS DA LIBERTADORES 2022
- Dados do Sofascore
Mais gols: Pedro (Flamengo) - 12
Mais assistências: Bruno Henrique (Flamengo) - 5
Mais finalizações: Hulk (Atlético-MG) - 41
Mais passes decisivos: Fernando Zuqui (Estudiantes-ARG) - 33
Mais grandes chances criadas: Arrascaeta e Pedro (Flamengo), Cristian Bernardi (Colón-ARG) e Matías Godoy (Talleres-ARG) - 6
Mais dribles certos: Rodinei (Flamengo) e Cláudio Aquino (Cerro Porteño-PAR) - 28
Mais passes certos: Junior Alonso (Atlético-MG) - 541
Mais desarmes: Nicolás Garayalde (Vélez Sarsfield-ARG) - 46
Mais interceptações - Dixon Arroyo (Emelec-EQU) - 30
Mais cortes: Pedro Henrique (Athletico) - 66
Mais defesas: Bento (Athletico-PR) - 43
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias