Fluminense e Botafogo farão o duelo dos times de maior posse de bola no Brasileiro
Rivais cariocas têm as maiores médias de posse de bola do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Ter a bola é o princípio básico para se chegar ao gol. Uns times, no entanto, buscam definir rapidamente quando a tem, enquanto que outros tentam envolver seus adversários antes de atacá-los. Há também quem prefira utilizá-la como uma ferramenta de defesa, para não ser agredido pelo adversário. As ideias variam de acordo com cada treinador, como é o caso de Fernando Diniz e Eduardo Barroca, que se enfrentam neste sábado.
Tanto Fluminense quanto Botafogo têm por característica uma alta posse de bola. O Glorioso, inclusive, tem a maior média do Campeonato Brasileiro, com 58%, segundo dados do Footstats. O Tricolor vem logo atrás, com 56%. Corinthians, Internacional e Grêmio aparecem empatados na 3ª colocação.
A dinâmica de jogo dos dois, porém, é diferente. E quando individualizamos os números, isso fica nítido. No Alvinegro, os zagueiros Gabriel e Joel Carli são os que passam o maior tempo com o controle da bola. Já na equipe das Laranjeiras, os laterais Gilberto e Caio Henrique, que participam ativamente da construção das jogadas ofensivas, são os líderes da estatística.
Um dado que mostra bem a diferença entre os times. Enquanto que o Botafogo de Barroca busca ter o controle do jogo, ainda que de forma mais passiva, defensiva, aguardando o momento certo de acelerar, o Flu de Diniz trabalha bastante as jogadas pelos lados, girando o jogo, tentando abrir brechas nas defesas adversárias. Quem leva a melhor? É o que descobriremos logo mais, às 16 horas, no Maracanã.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias