Fluminense começa 2020 sem os seus três maiores passadores
Clube vem sofrendo para renovar alguns contratos de jogadores importantes
- Matéria
- Mais Notícias
O Fluminense versão 2020 deve ter uma cara bem diferente do que iniciou 2019 sob o comando de Fernando Diniz. Não apenas pela mudança de treinador, com a chegada de Odair Hellmann, mas também pela perda de jogadores importantes para o estilo de jogo adotado pelo time no ano.
Apesar da saída de Diniz antes do fim do Brasileiro, o Tricolor manteve algumas características na forma de atuar, terminando o campeonato como a equipe de maior volume nos passes certos, segundo dados do Footstats, com 17.643. O Inter, de Odair, ficou em 4º no ranking, com 15.672.
Para 2020, porém, o time não terá os seus três principais passadores da temporada passada. Após perder Danielzinho para o Bahia, o presidente Mário Bittencourt confirmou que Allan e Caio Henrique também não renovarão com o clube, apesar do interesse da diretoria. O volante, que pertence ao Liverpool, deve ser comprado pelo Atlético Mineiro, enquanto que o lateral-esquerdo está muito próximo do Grêmio.
Relacionadas
Allan foi o jogador que mais acertou passes no último Brasileirão, mesmo tendo atuado apenas em 28 das 38 rodadas. Foram 1938 toques certeiros - errou apenas 111 -, nove a mais que Caio, seu companheiro de time e segundo no ranking geral. Daniel, por sua vez, não ficou longe, terminando na 5ª posição com 1609 passes concluídos.
MAIORES PASSADORES DO BRASILEIRÃO 2019
- Dados do Footstats
1º - Allan - Fluminense - 1938 passes certos
2º - Caio Henrique - Fluminense - 1929 passes certos
3º - Lucas Verissimo - Santos - 1803 passes certos
4º - Gregore - Bahia - 1628 passes certos
5º - Danielzinho - Fluminense - 1609 passes certos
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias