Gabigol se torna o 6º maior artilheiro da história da Copa do Brasil
Atacante do Flamengo marcou na vitória sobre o São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Artilheiro do Flamengo na temporada com 23 gols, Gabigol voltou a marcar após quatro jogos. Nesta quarta-feira, o atacante anotou o segundo tento do Rubro-Negro na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, no Morumbi, na jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Esse foi apenas o segundo gol do camisa 9 nesta edição da disputa, porém, o 26º desde a sua primeira participação, em 2013, o que faz dele o sexto maior artilheiro da disputa em todos os tempos.
Relacionadas
> GALERIA: ATUAÇÕES: Santos e Everton Ribeiro levam as melhores notas do Flamengo em vitória sobre o São Paulo
Gabi já foi três vezes o principal goleador da competição: em 2014, com seis gols, em 2015, com oito, e em 2018, com quatro. Curiosamente, todas pelo Santos, clube aonde foi revelado.
Gabriel Barbosa superou Luís Fabiano, ex-São Paulo, e Léo Gamalho, atualmente no Coritiba, no ranking histórico, empatando com Dodô, ex-Vasco, Fluminense e Botafogo. O jogador de 25 anos de idade precisa marcar apenas mais duas vezes para entrar no top 5, empatando com Oséas e Paulo Nunes, dupla histórica que defendeu o Palmeiras nos anos 90.
Apesar do bom retrospecto individual, Gabigol ainda busca o seu primeiro título de Copa do Brasil. Taça que o Flamengo não ergue desde 2013, mas que segue na luta para conquistar este ano.
MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DA COPA DO BRASIL
1º - Fred - 37 gols
2º - Romário - 36 gols
3º - Viola - 29 gols
4º - Oséas - 28 gols
Paulo Nunes - 28 gols
6º - Gabigol - 26 gols
Dodô - 26 gols
8º - Luís Fabiano - 25 gols
Léo Gamalho - 25 gols
10º - Evair - 24 gols
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias